Açaí engorda?

Açaí engorda se for consumido em grandes quantidades, pois é uma fruta que contém muitas calorias (cerca de 247 Kcal em cada 100 g), sendo que boa parte da sua polpa é composta por gorduras. Apesar dessas gorduras serem saudáveis, não deixam de ser calóricas e por isso podem fazer engordar.

Além disso, o xarope de guaraná que colocam na polpa do açaí para torná-la mais doce deixa a fruta ainda mais calórica, além de provocar picos de insulina que aceleram a absorção do açúcar no sangue e favorecem o seu armazenamento sob a forma de gordura corporal.

Para não engordar com o açaí, as doses recomendadas são de uma tigela pequena ou 300 ml de suco, 3 a 4 vezes por semana, uma vez ao dia.

Também é importante dar preferência ao consumo da polpa de açaí pura, sem o xarope de guaraná que aumenta muito as calorias.

Por ser uma fruta rica em calorias e proteínas, o açaí é especialmente indicado para pessoas que praticam exercícios físicos.

É importante lembrar que, na dose certa, o açaí traz diversos benefícios à saúde e pode até ajudar a emagrecer, pois é rico em fibras e gorduras que aumentam a sensação de saciedade.

Saiba mais sobre o açaí em:

Benefícios do Açaí

Aprenda a Fazer Suco de Açaí e Descubra os seus Benefícios

Açaí