Saúde no Clique » Bula de Remédios » Bula Aciclovir Creme

Bula Aciclovir Creme

Compartilhar no Facebook

Composição Aciclovir Creme

Cada grama contém: 50 mg de Aciclovir.Excipientes: polietilenoglicol, bronopol boots BP, butilhidroxitolueno, sulfato de sódio.

Indicações do Aciclovir Creme

A pomada de Aciclovir é usada no tratamento de infecções pelo vírus herpes simplex cutâneo, incluindo herpes labial e genital.

Contra-Indicações do Aciclovir Creme

O medicamento é contra-indicado para pacientes com antecedentes de hipersensibilidade ao Aciclovir e ao polietilenoglicol.

Reações Adversas do Aciclovir Creme

Após a aplicação da pomada, especialmente em lesões genitais, podem ocorrer em algumas pessoas ardência, queimação ou eritema (vermelhidão). Também pode haver um leve ressecamento e descamação da pele.

Precauções

Não aplicar Aciclovir Creme sobre mucosas em: boca, olhos e vagina, pois causa irritação. Não é recomendado o uso do creme durante a gravidez e lactação.

Modo de Uso - Como aplicar o Aciclovir Creme

Deve ser aplicado em adultos e crianças de maneira a cobrir toda a lesão, usando uma luva ou alguma dedeira para não disseminar a infecção. Aplicar a cada 3 horas, 6 vezes ao dia, durante 7 dias. Não aplicar durante a noite. Se não houver cicatrização, prolongar o tratamento por, no máximo, 10 dias.

Veja também