Como Acabar Com a Barriga

Para acabar com a barriga é preciso queimar a gordura localizada nessa região. Exercícios físicos aeróbicos associados a uma dieta que vá de encontro às necessidades calóricas de cada um, ainda é o método que garante mais resultados.

Alguns tratamentos de estética podem ser bons aliados para perder barriga, mas não irão resultar ou durar por muito tempo se os outros dois não estiverem incluídos.

Algumas dicas para perder barriga:

  • Aumentar a ingestão de fibras: Além de ajudar na digestão, as fibras mantêm a sacidade e os níveis de açúcar constantes por mais tempo, favorecendo também o trânsito intestinal. Alimentos integrais, verduras, frutas, aveia, cereais são alguns dos alimentos ricos em fibra que devem ser incluídos na alimentação. O aumento no consumo de fibras deve ser acompanhado de uma maior ingestão de água;
  • Comer várias vezes ao longo do dia: Fazer pequenos lanches entre as refeições mantém a saciedade e ajuda a diminuir o tamanho das porções nas refeições principais. Além disso, o metabolismo permanece alto o que favorece a queima de calorias;
  • Beber chás: Está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo, favorecendo a queima de gorduras. Também é diurético, diminuindo o inchaço provocado pela retenção de líquidos;
  • Diminuir os carboidratos: Os carboidratos são o combustível do corpo, fundamentais para o funcionamento do organismo. Porém, se consumidos em excesso, transformam-se em gordura que ficará acumulada na barriga. É preciso cortar os doces, refrigerantes e não exagerar nos pães, massas, batatas, arroz e cereais;
  • Fazer exercícios aeróbicos: São os mais indicados para queimar gordura e acabar com a barriga. Devem ser feitos durante um período contínuo de pelo menos 40 minutos, pelo menos 3 vezes por semana. Caminhar, correr, andar de bicicleta, nadar, são algumas das opções.

Como acabar com a barriga na academia

Para favorecer a queima de gorduras e perder barriga, o ideal é optar por exercícios aeróbicos associados a treinos de musculação para aumentar a resistência. Esteira, step e bicicleta ergométrica estão entre alguns dos exercícios aeróbicos que podem ser feitos na academia. A musculação deve ser feita com pouco peso, várias repetições e com pouco ou nenhum descanso entre as séries.

Os abdominais não queimam gordura localizada. São excelentes para tonificar e fortalecer a musculatura abdominal, mas não acabam com a barriga. O "tanquinho" só aparece quando a gordura que está embaixo da pele é queimada, deixando à mostra o músculo reto abdominal bem trabalhado.

Como acabar com a barriga flácida

As mesmas recomendações dadas para perder barriga também se enquadram aqui. A flacidez da barriga está relacionada com um estilo de vida sedentário e alimentação inadequada. Algumas mulheres também se queixem de barriga flácida após a gravidez. Seguir um plano de exercícios e alimentação adequados para cada situação é fundamental para que o corpo volte ao normal e a barriga flácida desapareça em pouco tempo.