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Como Acabar com as Varizes nas Pernas

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Existem diversos tratamentos para acabar com as varizes, dependendo de cada caso. Escleroterapia, laser e cirurgia são alguns dos métodos mais utilizados. Os cuidados e tratamentos caseiros são muito importantes para diminuir o problema, mas podem não ser suficientes.

Tratamento de Varizes

  • Escleroterapia: Consiste na aplicação de um líquido esclerosante dentro dos vasinhos, através de agulhas muito finas, que destrói e cicatriza o vaso sanguíneo. É indicado apenas para os vasinhos, porque podem provocar manchas e sérias complicações em vasos maiores. Não provoca dores fortes e necessita de várias aplicações;
  • Ecoesclerose (espuma): É feita com gás carbônico e substitui a cirurgia de retirada da veia safena. Consiste na injeção de uma substância espumosa (mistura do gás com um líquido específico) que vai provocar o entupimento da veia e consequentemente a variz deixa de ser alimentada;
  • Aplicação de Laser: Este método destrói os pequenos vasos com a aplicação do Laser. Funciona melhor nas veias arroxeadas bem fininhas que surgem logo abaixo da pele. Não é um método tão eficaz como a escleroterapia e nem todos os tipos de pele podem receber o laser;
  • Cirurgia de varizes: A cirurgia consiste na retirada da veia. Pode ser uma microcirurgia feita em clínica, sem necessidade de hospitalização, dependendo do calibre do vaso afetado. Seja qual for o caso, o método é feito com poucas incisões e o período de internamento geralmente não passa de um dia.

Tratamento Caseiro para Varizes

  • Meias elásticas: São muito úteis pois ajudam o sangue a subir em direção ao coração e devem ser usadas durante o dia, principalmente quando a pessoa está em pé. É fundamental que as meias sejam prescritas pelo médico porque se a meia não tiver a compressão adequada pode causar complicações;
  • Exercícios aeróbicos: Andar, correr, andar de bicicleta, são exercícios que trabalham a panturrilha e favorecem a circulação sanguíneas nas pernas. Os exercícios de musculação devem ser evitados;
  • Elevar as pernas: O ideal é colocar um calço embaixo do pés da cama (pode ser um tijolo ou uma lista telefônica) para que todo o corpo fique inclinado e o sangue das pernas volte para o coração;
  • Exercícios para a panturrilha: Quem trabalha sentada deve fazer este exercício a cada 30 minutos - Esticar os joelhos e movimentar os pés para cima e para baixo. Fazer 3 séries de 10 repetições.

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