Como Emagrecer Rápido

Para emagrecer rápido e perder a barriga, com saúde, é preciso ter uma dieta pobre em calorias e rica em proteínas, vitaminas, minerais e fibras. Exercícios físicos também são essenciais para perder peso rapidamente pois fazem o corpo queimar mais calorias, acelerando o processo de emagrecimento.

Dieta para Emagrecer Rápido

  • Reduzir os carboidratos: Para emagrecer rápido sem prejudicar a saúde, os carboidratos não devem ser excluídos da dieta, mas consumidos nas doses certas. Evitar doces, refrigerantes, bolachas, bolos e chocolate. Comer porções pequenas de arroz, batata, pães e massas. Se forem integrais, melhor;
  • Comer mais proteínas: As proteínas formam os músculos e são essenciais para manter a integridade dos mesmos e aumentar a massa muscular, além de prolongar a sensação de saciedade. Quanto mais músculos a pessoa tiver, mais calorias irá queimar e mais rápido irá emagrecer. Frango sem pele, peixe, carne de vaca sem gordura, clara de ovo e soja são boas fontes de proteína;
  • Comer frutas, verduras e legumes: São fontes de vitaminas e minerais essenciais ao organismo e sem eles é impossível emagrecer com saúde. Além disso, comer um prato de salada antes da refeição deixa a pessoa mais saciada e consumir fruta como sobremesa ajuda a controlar a vontade de comer doces;
  • Evitar alimentos gordurosos: Frituras, alimentos embutidos, leite integral e queijos amarelos devem ser evitados a todo custo;
  • Não ingerir bebidas alcoólicas: O álcool só não é mais calórico que as gorduras. Além disso, por ser mais difícil transformá-lo em energia, o organismo armazena-o rapidamente sob a forma de gordura corporal;
  • Amentar a ingestão de fibras: Elas estimulam o funcionamento do intestino e aumentam a sensação de saciedade, ajudando a controlar o apetite. Pode ser encontrada em alimentos integrais, verduras, frutas, aveia e cereais integrais;
  • Fazer lanches entre as refeições: Comer várias vezes aos dia mantém o metabolismo elevado e controla o apetite, ajudando a reduzir as doses das refeições;
  • Beber bastante água: A água hidrata, melhora o funcionamento do intestino e ajuda corpo a eliminar toxinas. A quantidade recomendada é entre 1,5 e 2 litros por dia.

Dicas para Emagrecer Rápido

  • Praticar exercícios físicos: Faz o organismo queimar mais calorias e ajuda a emagrecer mais rápido, mantendo o metabolismo acelerado mesmo depois da atividade física. Exercícios aeróbicos como andar, correr, pedalar e nadar estimulam a queima de gordura corporal e são os mais indicados para perder barriga e acelerar a perda de peso, mas devem ser feitos pelo menos 4 vezes por semana.
  • Beber chá verde: O chá verde acelera o metabolismo e faz o corpo queimar gordura, potencializando o emagrecimento. Uma dica é preparar uma garrafa de 1,5 litro de chá e ir bebendo ao longo do dia, garantindo também a ingestão de água.