Como Ter uma Melhor Postura para Dormir

Para ter uma melhor postura na hora de dormir é preciso ter alguns cuidados com a posição em que vai dormire também saber escolher um colchão e um travesseiro adequado.

Melhor Posição para Dormir

  • De lado: Dobrar ligeiramente as pernas e colocar um travesseiro entre os joelhos para manter a coluna relaxada e alinhada na postura correta;
  • De barriga para cima: Colocar um travesseiro embaixo dos joelhos para aliviar a coluna lombar;
  • De bruços: É uma posição que deve ser evitada. Todavia, uma forma de melhorar a postura nessa posição é colocar um travesseiro fino embaixo da barriga ou dobrar uma das pernas e colocar um travesseiro alto embaixo dela.

Colchão para uma Melhor Postura para Dormir

  • Escolher um colchão firme, mas macio. Se for muito mole, a coluna fica torta e causa dores nas costas. Se for muito duro, deixa a musculatura tensa e pode provocar problemas nos ombros, quadris e articulações;
  • O colchão de molas pode ser uma boa opção pois tem uma durabilidade maior, sendo maleável e firme ao mesmo tempo;
  • Se ao se levantar existir uma depressão na superfície do colchão, é hora de trocá-lo.

Travesseiro para uma Melhor Postura para Dormir

  • O travesseiro de látex é um dos mais indicados por ser macio e acomodar facilmente a cabeça, moldando-se facilmente ao corpo;
  • A cabeça deve ficar bem repousada, de maneira que a postura de descanso favoreça a anatomia fisiológica da coluna;
  • O travesseiro deve completar o espaço entre a cabeça e o colchão, deixando o pescoço com um ângulo de 90ºgraus e alinhando, desta forma, a coluna com o tronco;
  • Se o travesseiro perder a firmeza e deixar o pescoço cair, significa que deve ser trocado.