Descubra como o Pilates ajuda a emagrecer e perder barriga

O Pilates ajuda a emagrecer e perder barriga porque aumenta a massa muscular, o que potencializa o gasto calórico do corpo. Quanto mais músculos a pessoa tiver, mais calorias irá queimar e mais rápido irá emagrecer. Além disso, por ser uma atividade física, o Pilates também promove gasto energético e tudo que faz o corpo queimar calorias contribui para o emagrecimento.

Descubra como o Pilates ajuda a emagrecer e perder barriga

Para se ter uma ideia, numa aula de Pilates é possível queimar até 400 calorias, dependendo da sequência, da intensidade e das repetições dos movimentos, da carga utilizada, além do próprio biotipo da pessoa.

Ao melhorar a postura, o Pilates também ajuda a disfarçar uma barriga mais saliente. Outro benefício para o abdômen é o fortalecimento dos músculos abdominais, que deixam a barriga durinha e bem definida.

Contudo, é importante frisar que o Pilates não é um tipo de exercício indicado especificamente para perder peso e barriga, uma vez que o seu principal objetivo é aumentar a força e a resistência muscular, e não queimar calorias.

Para emagrecer, recomenda-se combinar o Pilates com exercícios aeróbicos, como correr, caminhar, pedalar, que são atividades cardiovasculares e, por isso, mais eficientes para queimar gordura. Também é fundamental ter uma alimentação equilibrada, com poucas calorias.

Descubra como o Pilates ajuda a emagrecer e perder barriga

Apesar de não ser propriamente uma prática emagrecedora, o Pilates traz diversos benefícios para o corpo, pois tonifica e fortalece a musculatura, melhora a silhueta do corpo, aumenta a flexibilidade, melhora a postura, estimula a circulação, além de aliviar dor nas costas e dores musculares.

Tudo isso faz do Pilates um bom complemento para outras modalidades esportivas, melhorando o desempenho, prevenindo lesões e potencializando a perda de peso.

Leia também:

Conheça os benefícios do Pilates para o seu corpo

7 Exercícios de Pilates solo que você pode fazer em casa

Conheça os benefícios do Neopilates e as suas diferenças do Pilates

Conheça 7 benefícios do Pilates para gestantes