Exercícios para Recuperar a Forma Depois do Parto

Uma boa maneira de fazer exercícios para recuperar a forma depois do parto é aproveitar a própria maternidade para se movimentar. Nesta série de exercícios com a duração de uma hora, os objetos usados são do cotidiano da criança e o peso do bebê faz o papel de sobrecarga.

Exercício 1 - Flexão

  1. Deite de barriga para baixo e apoie as mãos no chão, na largura dos ombros;
  2. Mantenha os joelhos juntos e apoiados;
  3. Estique os braços com os cotovelos virados para fora, elevando o tronco;
  4. Ao mesmo tempo, eleve o quadril apoiando-se nos joelhos;
  5. Flexione os braços para voltar à posição do início;

Exercício 2 - Abdominais

  1. Deite-se de costas, com as pernas dobradas e elevadas;
  2. Coloque o bebê em cima da suas pernas e segure-o pelas mãos ou pelas axilas, ao mesmo tempo que movimenta as pernas para frente e para trás;

Exercício 3 - Bíceps

  1. Afaste um pouco as pernas uma da outra;
  2. Segure o bebê pelas axilas e aproxime-o do seu rosto, dobrando os cotovelos;
  3. Volte à posição inicial lentamente para trabalhar o bíceps.

Quando trouxer o bebê próximo ao seu rosto, brinque de "beijinho de esquimó", roçando seu nariz no dele, ou faça uma cara engraçada

Exercício 4 - Panturrilha

  1. Apoie uma das mãos na lateral do berço;
  2. Mantenha os pés paralelos na linha do quadril;
  3. Suba e desça na ponta dos pés;
  4. Exercite as panturrilhas para melhorar a circulação das pernas;
  5. Para potencializar o exercício, não encoste os pés no chão ao descer.

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