Como Tratar Insônia

Já está comprovado que o ser humano precisa, em média, de oito horas de sono por dia para realizar os processos metabólicos e o descanso físico e mental.

O que é?

A insônia é inquestionávelmente um grande problema que  tira o sono de muitos brasileiros, e afeta as pessoas com mais idade, mulheres e pessoas com quadro de depressão.Seja por distúrbios,ou por algum problema que nos deixa angústiados e não conseguimos dormir ou dormimos pouco,como por exemplo estresse proveniente do trabalho ou de um trânsito caótico,dívidas,ambientes muito barulhentos,dentre outros.Com isso desencadeia vários problemas que interfere no dia-a-dia , como irritabilidade,cansaço,falta de energia e dificuldade de concentração.

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Quais os tipos de insônia?

Insônia é quando há a percepção de sono inadequado ou de baixa qualidade,levando a consequências negativas.Subdivide-se em insônia transitória (são as mais comuns,duram poucas noites e é desencadeada por algum motivo de estresse,tensão,ansiedade ou nervosismo),insônia de curta duração(duram poucos dias até três semanas e são causadas por um estresse mais grave) e por fim insônia de longa duração(duram mais de três semanas e pode ser causado por estresse contínuo,depressão, abuso de drogas etc.)

Tratamento

As insônias quem duram pouco,muitas vezes não precisam de tratamento,já a crônica o tratamento pode ser feito com base de remédios para dormir(em caos extremos),técnicas de relaxamento e terapia de restrição do sono.

Dicas para evitar a insônia

- Evite refeições pesadas antes de dormir;

-Evite televisão ligada,quando estiver tentando dormir;

-Evite consumir produtos com nicotina ou cafeína, como refrigerantes cola,café,cigarros..;

-Beba um copo de leite morno(ajuda o sono chegar);

-Faça exercícios físicos ao entardecer.

E lembre-se: Não deixe que os problemas afetem seu sono.