Leite Aptamil

O leite Aptamil faz parte de uma linha de leites infantis, como o Leite Nan, especialmente desenvolvidos para fornecer aos bebês os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento, levando em consideração algumas necessidades especiais do lactente como alergia à proteína do leite ou intolerância à lactose.

Também podem lhe interessar os artigos: Leite Nan; Sintomas de Intolerância à Lactose.

Leite Aptamil Pepti

O leite Aptamil Pepti contém uma fórmula hipoalergênica à base de proteína do soro do leite extensamente hidrolisada, indicada para bebês desde o nascimento e crianças com alergia à proteína do leite de vaca ou de soja, sem quadros de diarreia.

Contém prebióticos, LC-PUFAS (DHA E ARA) e nucleotídeos. Não contém sacarose, frutose e glúten e 40% dos seus carboidratos são lactose.

Veja também o artigo: Lactose.

LC-PUFAS são ácidos graxos polinsaturados de cadeia longa, essenciais para o desenvolvimento neurológico da criança. São transferidos para o feto através da placenta e leite materno, melhorando a acuidade visual do bebê e auxiliando o desenvolvimento cognitivo.

Os bebês podem não ser capazes de converter esses ácidos graxos em quantidades suficientes para ARA e DHA, daí a suplementação destes nutrientes no leite.

Leite Aptamil 1

O leite Aptamil 1 contém prebióticos (GOS e FOS) que favorecem a resposta imunológica do bebê e 98% de gordura vegetal de fácil digestão. Indicado para lactentes do zero aos 6 meses. Seus carboidratos são 100% lactose (açúcar do leite).

Prebióticos são, na sua maior parte, carboidratos que servem de alimento às bactérias benéficas que vivem no intestino, favorecendo o crescimento desses micro-organismos e melhorando assim a saúde da criança.

Leite Aptamil 2

O leite Aptamil 2 é uma fórmula infantil de seguimento, indicada para bebês dos 6 aos 12 meses de idade, desenvolvida para fornecer ao lactente as doses adequadas de nutrientes. É enriquecido com ferro e os carboidratos são 50% lactose e 50% maltodextrina.

Leite Aptamil 3

O leite Aptamil 3 contém os nutrientes essenciais para bebês a partir do 10º mês, com adição de prebióticos e DHA (ômega 3). Não contém glúten.

Leite Aptamil AR

O leite Aptamil AR possui uma fórmula específica que evita a regurgitação, indicada para bebês do zero aos 12 meses de idade que apresentam episódios de refluxo gastroesofágico e/ou regurgitação.

A gordura presente neste leite é 100% de origem vegetal e os carboidratos são 75% lactose e 25% maltodextrina.

Leite Aptamil HA

O leite Aptamil HA foi desenvolvido para prevenir alergias alimentares em bebês com risco. Suas proteínas são 100% proteínas parcialmente hidrolisadas do soro do leite e os carboidratos são 100% lactose.

Leite Aptamil Soja 1 e 2

O leite Aptamil Soja 1 e 2 possuem fórmulas à base de proteína de soja isolada, enriquecida com ferro e adição do aminoácido L-metionina. Não contêm sacarose, lactose e proteínas do leite, sendo indicados, respectivamente, para bebês do zero aos 6 meses de idade e a partir dos 6 meses com intolerância à lactose ou que tenham indicação médica para retirar o leite de vaca da alimentação.