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Maracujá Emagrece: Como Usar a Farinha de Maracujá

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A farinha de maracujá deve ser consumida diariamente quando o intuito é emagrecer, antes das principais refeições, misturada com bebidas ou alimentos e o seu uso deve ser associado a uma dieta balanceada, com baixas calorias.

Como Consumir Farinha de Maracujá para Emagrecer

A dose diária recomendada é de uma colher de sopa cheia, 3 vezes ao dia, antes do café da manhã, almoço e jantar, que é o equivalente a 30 g de fibra de maracujá por dia.

A farinha de maracujá pode ser misturada com sucos, iogurtes, granola, frutas e sopas.

Como Preparar Farinha de Maracujá

  1. Escolher 1 Kg de maracujás firmes e sem rugas;
  2. Lavar e mergulhar as frutas durante 20 minutos numa solução de água com bicarbonato de sódio (uma colher de sopa por litro de água) ou vinagre;
  3. Passá-los por água corrente;
  4. Retirar a polpa e cortar a casca em pedaços;
  5. Colocar numa assadeira e levar ao forno médio por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando, até que as cascas fiquem secas e torradas;
  6. Esperar esfriar, retirar da assadeira e bater no liquidificador ou processador até obter uma farinha;
  7. Peneirar e guardar num recipiente limpo e bem fechado.

Benefícios da Farinha de Maracujá para Emagrecer

A farinha de maracujá ajuda a emagrecer por ser rica numa fibra solúvel encontrada na casca do maracujá, chamada pectina. Essa fibra aumenta a sensação de saciedade, diminui a absorção de açúcar e gordura pelo organismo, além de eliminar toxinas acumuladas no corpo.

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