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Propriedades e Benefícios da Fruta do Conde

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A fruta do conde ou pinha é rica em vitaminas e minerais, além de fornecer grandes quantidades de açúcar, por isso dever ser consumida com moderação por diabéticos e por quem não deseja engordar. Confira algumas das suas propriedades e benefícios:

  • Contém cerca de 220 calorias e 56 g de carboidratos (açúcar) por cada porção;
  • Estimula o apetite e fornecendo energia rapidamente;
  • Não contém gorduras;
  • Possui fibras que melhoram o funcionamento do intestino e combatem a prisão de ventre;
  • É rica em potássio, um mineral importante para prevenir cãibras e controlar a pressão arterial;
  • Excelente fonte de vitamina C, com um papel importante na cicatrização, absorção de ferro e no fortalecimento do sistema imunológico;
  • Boa fonte de vitaminas do complexo B, que desempenham diversas funções no organismo, participando do metabolismo das proteínas, carboidratos e gorduras;
  • A fruta do conde pode auxiliar o tratamento em casos de anemia, desnutrição, prisão de ventre e problemas estomacais.

Como Comer a Fruta do Conde (Pinha)

A fruta do conde pode ser consumida pura, na sua forma in natura, ou utilizada para preparar purês que acompanham pratos de carne e tortas, ou ainda cremes doces para servir junto com bolos e sorvetes.

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