Quais são os sintomas do dente do siso nascendo?

Os sintomas do dente do siso nascendo são dor na região do dente do siso, gengiva inflamada e inchada, com dor, vermelhidão e sensação de calor local.

Quando o deste do siso nasce parcialmente, pode haver uma forte inflamação, que provoca irritação e inflamação da gengiva (gengivite), inchaço na região e muita dor.

Alguns indivíduos não possuem os dentes do siso devido à falta de espaço na arcada dentária ou à posição horizontal do dente.

No caso do dente do siso não nascer, ele pode ser reabsorvido pelos dentes vizinhos e provocar dores e possíveis degenerações.

O dente do siso, conhecido popularmente como "dente do juízo", geralmente nasce entre os 17 e os 20 anos de idade, embora não seja incomum o dente nascer depois dos 20 anos.

Existem 4 dentes do siso (2 superiores e 2 inferiores), localizados na região mais posterior da arcada dentária.

A extração do dente do siso é indicada quando há falta de espaço para o dente nascer ou quando o mesmo se encontra na posição horizontal. A extração ainda pode ser recomendada em casos de dor forte ou erupção parcial do dente.

Atualmente, as técnicas e os medicamentos utilizados na cirurgia de extração do dente do siso simplificaram muito o procedimento, o que reduz os riscos de complicações.