Saúde no Clique » Farmácia » Remédio para Parar de Beber

Remédio para Parar de Beber

Compartilhar no Facebook

Os remédios para parar de beber mais utilizados são o Antabuse (Dissulfiram), o Sarcoton, a Naltrexona, o Acamprosato e o Topiramato. Todos eles atuam como auxiliares no tratamento do alcoolismo, um processo que envolve também psicoterapia, aconselhamentos e terapias em grupo.

Antabuse (Dissulfiram)

Este é um remédio bom e barato para parar de beber. O Dissulfiram, princípio ativo deste medicamento, provoca efeitos muito desagradáveis quando a pessoa bebe. Pequenas doses de álcool são suficientes para causar todos os sintomas de uma bebedeira como vômitos, dor de cabeça, pressão baixa, dificuldade para respirar e até a morte.

Desde que a pessoa esteja ciente dos seus efeitos, ele ainda é usado no tratamento do alcoolismo.

Sarcoton

É o nome de outro remédio que também tem o Dissulfiram como princípio ativo, tendo portanto os mesmos efeitos do Antabuse.

Naltrexona

Atualmente é o medicamento mais utilizado para parar de beber. Está comprovado que o seu uso diminui a vontade de ingerir bebidas alcoólicas porque a pessoa sente menos os efeitos agradáveis do álcool. É tomado na forma de comprimido de 50 mg, uma vez ao dia e quase não provoca efeitos colaterais.

Acamprosato

Este medicamento também diminui a vontade de beber e a sua ação é mais prolongada que a da Naltrexona;

Topiramato

Usado no tratamento de convulsões, este remédio pode reduzir a vontade de beber bebidas alcoólicas, aumentando os períodos de abstinência por semanas.

Veja também