Veja por que o suco de couve com limão e gengibre ajuda a emagrecer

O suco de couve com limão e gengibre ajuda a emagrecer porque cada um desses ingredientes têm propriedades que favorecem a perda de peso: a couve controla o apetite, o limão ajuda a desinchar e queimar gorduras, enquanto o gengibre acelera o metabolismo e faz o corpo queimar mais calorias. Tudo isso faz desse suco um bom auxiliar das dietas para emagrecer, potencializando o processo de emagrecimento.

Veja por que o suco de couve com limão e gengibre ajuda a emagrecer

Benefícios do suco para emagrecer

Couve

A couve é rica em fibras que se expandem no estômago e aumentam a sensação de saciedade, ou seja, ajudam a controlar o apetite e diminuir as porções nas refeições. Além disso, as fibras retardam a absorção dos carboidratos (açúcares), ajudando a impedir que sejam absorvidos rapidamente e armazenados sob a forma de gordura. Esses nutrientes também melhoram o funcionamento do intestino e limpam o organismo, eliminando toxinas que prejudicam o emagrecimento.

Limão

O ácido cítrico do limão tem propriedades desintoxicantes e diuréticas, por isso ajuda a diminuir o inchaço provocado pela retenção de líquidos e auxilia a redução de medidas. O ácido cítrico também reduz a acidez do sangue e dos líquidos corporais, melhorando o metabolismo. Além disso, o limão contém polifenóis, que são substâncias que favorecem o metabolismo das gorduras, podendo inclusive baixar o colesterol e os triglicerídeos no sangue.

Gengibre

O gengibre é um alimento termogênico, ou seja, o corpo queima mais calorias para fazer a sua digestão. Em outras palavras, o gengibre aumenta o metabolismo e o gasto energético, potencializando o processo de perda de peso.

Receita de suco de couve com limão e gengibre

Ingredientes:

  • Suco de 1 limão;
  • 3 folhas de couve crua devidamente higienizadas;
  • 3 rodelas finas de gengibre fresco;
  • 200 ml de água.

Modo de Preparo: Bater as folhas de couve, o suco de limão e o gengibre no liquidificador, acrescentando a água aos poucos. Se necessário, coloque um pouco mais de água, até obter uma mistura líquida homogênea. Depois, é só adicionar um pouco de adoçante e beber o suco sem coar, meia hora antes das refeições.

Leia também:

8 benefícios do suco de couve para sua saúde

Suco de couve para emagrecer: aprenda a fazer e veja os benefícios

Aprenda a fazer suco de couve para gastrite

Suco de couve com laranja: para que serve, benefícios, receitas

3 receitas de suco de couve com abacaxi para desinchar e emagrecer