13 Comidas que Podem Ajudar a Acalmar

Alguns tipos de comida ou alimentos possuem propriedades que ajudam a acalmar e a dormir melhor, diminuindo a ansiedade e o nervosismo, melhorando o humor e facilitando o sono.

Alimentos ou Comidas que Ajudam a Acalmar

  1. Semente de Abóbora: Auxilia a formação da melatonina, um hormônio que estimula o sono;
  2. Leite: É rico em triptofano, um aminoácido com papel na produção de serotonina, um hormônio que relaxa e induz o sono;
  3. Alface: Possui lactucina, uma substância com efeitos calmantes que aliviam a ansiedade e favorecem o sono;
  4. Mel: É um tipo de açúcar (carboidrato) que facilita a entrada do triptofano no cérebro;
  5. Queijo: Também possui triptofano;
  6. Chá de camomila: Acalma, relaxa e diminui a agitação;
  7. Macarrão: Fornece carboidrato que ajuda a acalmar levando o triptofano ao cérebro;
  8. Cereais: Fonte de carboidratos e vitamina B6, nutrientes que favorece o sono;
  9. Couve: Fonte de magnésio, cálcio e vitamina B, ela ajuda a acalmar;
  10. Maracujá: Tem propriedades que ajudam a acalmar e a dormir;
  11. Cebola: Contém uma substância chamada quercetina que atua como um calmante natural;
  12. Ovos: Possuem nutrientes como vitaminas do complexo B, ácido fólico e acetilcolina que melhoram o humor e ajudam a acalmar;
  13. Grãos Integrais: Arroz integral, aveia, cevada, possuem carboidratos que aumentam a produção de serotonina, uma substância ligada à sensação de prazer e bem-estar que ajuda a acalmar.