3 Exercícios para Perder Barriga em Casa

Confira estes 3 exercícios para perder barriga que podem ser feitos em casa e queimar até 750 calorias por hora.

1) Dançar

Dançar é uma forma agradável e divertida de queimar calorias e perder barriga. Para que o exercício seja eficaz no emagrecimento, o ritmo da dança deve ser acelerado e intenso. Alguns ritmos indicados para queimar mais calorias:

  • Axé: Além da dança, há quase sempre uma coreografia geralmente bem agitada e que requer bastante energia. ​Pode queimar até 400 calorias em uma hora;
  • Street Dance: Muito praticada nas academias, o ritmo pode fazer queimar cerca de 500 calorias por hora;
  • Salsa: Movimenta de uma só vez pernas, braços, quadris e os joelhos ficam flexionados quase o tempo todo, podendo queimar até 594 calorias por hora;
  • Samba: O samba de avenida trabalha braços, pernas, quadril e glúteos, contribuindo para deixar o corpo firme e bem definido. Sambar por uma hora pode queimar até 600 calorias;
  • Frevo: Trabalha braços, pernas, glúteos e quadris, além de melhorar o equilíbrio. Dançar o frevo chegar a queimar 600 calorias em uma hora.

2) Pular Corda

Pular corda pode queimar até 750 calorias por hora e é um excelente exercício para emagrecer e perder barriga sem sair de casa. Além disso, melhora a coordenação motora, fortalece pernas e pés e aumenta a resistência cardiovascular.

Para fazer a própria corda em casa, é necessário:

  • Um pedaço de corda de sisal de acordo com o seu tamanho;
  • 1 pedaço de 2 palmos de uma mangueira de borracha.

Tamanho da corda:

  • Pessoas com até 1,50 m de altura: 2,45 m de corda;
  • Pessoas que têm entre 1,50 m e 1,80 m: 2,65 m de corda;
  • Pessoas com mais de 1,80 m: 2,85 m de corda.

Como fazer a corda:

  1. Cortar um pedaço de corda de sisal de acordo com o seu tamanho;
  2. Dar um nó a uma distância de um pouco mais de um palmo da ponta, nos dois lados;
  3. Colocar o pedaço de mangueira em cada uma das pontas;
  4. Dar um nó nas duas pontas.

Contraindicações:

  • Hipertensão e problemas cardiovasculares;
  • Problemas nos joelhos;
  • Indivíduos muito acima do peso.

3) Step

O mesmo exercício de step feito na academia pode ser feito em casa, basta apenas comprar o degrau numa loja de materiais esportivos. Uma hora de step pode queimar até 500 calorias.

Siga os passos básicos do step:

  1. Suba e desça o degrau na diagonal, apoiando todo o pé no step. Não fique na ponta do pé;
  2. Continue com o mesmo movimento e quando estiver sobre o step, dê um chute no ar com a perna que não está apoiada;
  3. Apenas suba e desça o degrau;
  4. Agora, quando estiver em cima do degrau, eleve o joelho da perna que não está apoiada, puxando a coxa para perto do abdômen.

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