3 receitas de suco de couve com abacaxi para desinchar e emagrecer

O suco de couve com abacaxi possui propriedades e nutrientes que ajudam a emagrecer, desinchar e desintoxicar o corpo, sendo por isso um bom aliado das dietas de emagrecimento. Para potencializar a perda de peso, o suco de couve com abacaxi pode ser feito com gengibre, que aumenta o metabolismo e faz o corpo queimar mais calorias, ou ainda limão, que tem ação diurética e também ajuda a queimar gorduras. Confira 3 receitas de suco de abacaxi com couve e descubra como o suco pode ajudar você a emagrecer.

3 receitas de suco de couve com abacaxi para desinchar e emagrecer

Receitas de suco de couve com abacaxi

Suco de couve com abacaxi e gengibre

Ingredientes:

  • 3 folhas de couve devidamente higienizadas;
  • 2 fatias grossas de abacaxi;
  • 1 pedaço de 2 cm de gengibre descascado;
  • 300 ml de água.

Como fazer: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, atém obter um suco homogêneo. Adicione um pouco de adoçante (opcional) e uns cubos de gelo e beba a seguir, de preferência sem coar, para aproveitar bem as fibras.

Suco de couve com abacaxi e hortelã

Ingredientes:

  • 2 folhas de couve devidamente higienizadas;
  • 2 fatias grossas de abacaxi;
  • 2 colheres de sopa de hortelã;
  • 200 ml de água.

Como fazer: Bata tudo no liquidificador, adicione algumas pedras de gelo e beba a seguir, sem coar para aproveitar as fibras.

Suco de couve com abacaxi e limão

3 receitas de suco de couve com abacaxi para desinchar e emagrecer

Ingredientes:

  • 3 folhas de couve crua devidamente higienizadas;
  • Suco de 1 limão;
  • 2 fatias grossas de abacaxi;
  • 300 ml de água.

Como fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador, até obter um suco homogêneo. Se necessário, acrescente um pouco mais de água. Adicione um pouco de adoçante (opcional) e beba o suco a seguir, de preferência sem coar.

Benefícios do suco de couve com abacaxi para emagrecer

Couve

A couve é rica em fibras que se expandem no estômago e aumentam a sensação de saciedade, ou seja, ajudam a controlar o apetite e diminuir as porções nas refeições. Além disso, as fibras retardam a absorção dos carboidratos (açúcares), ajudando a impedir que sejam absorvidos rapidamente e armazenados sob a forma de gordura. Esses nutrientes também melhoram o funcionamento do intestino e limpam o organismo, eliminando toxinas que prejudicam o emagrecimento.

Saiba mais em: Suco de couve para emagrecer: aprenda a fazer e veja os benefícios

Abacaxi

Além de ter também um alto teor de fibras, o abacaxi é uma boa fonte de potássio, por isso é um excelente diurético para ajudar a desinchar e combater a retenção de líquidos. Rico em vitamina A, o abacaxi ajuda a manter altos níveis dessa vitamina no corpo, o que aumenta a saciedade e diminui o tamanho das células que armazenam gordura. A fruta também tem um alto teor de fibras, que se unem às fibras da couve ajudando a manter o apetite sob controle.

Contudo, apesar de contribuir com o processo de emagrecimento, o suco de couve com abacaxi deve estar incluído numa dieta balanceada, com poucas calorias. Apenas beber o suco sem alterar os hábitos alimentares não irá produzir resultados de perda de peso.

Também podem lhe interessar:

8 benefícios do suco de couve para sua saúde

Suco de couve com laranja: para que serve, benefícios, receitas

Veja por que o suco de couve com limão e gengibre ajuda a emagrecer

Aprenda a fazer suco de couve para gastrite