3 Truques para Clarear os Dentes em Casa

Uma maneira segura de clarear os dentes em casa é através do gel clareador de peróxido de hidrogênio, pois não causa corrosão ou dano aos dentes e gengiva. O uso de bicarbonato de sódio e água oxigenada pode ser prejudicial à saúde bucal e não é recomendado pelos dentistas.

Gel para Clarear os Dentes

O gel peróxido de hidrogênio é aplicado sobre uma moldeira e promove uma limpeza profunda nos dentes, penetrando e quebrando as moléculas que deixam os dentes amarelados.

O efeito do clareamento caseiro dura mais tempo que o feito com laser em consultório, permitindo clarear os dentes em aplicações diárias de 30 a 60 minutos, durante duas semanas.

Pessoas que já têm naturalmente dentes mais escuros não irão ficar com os dentes muito claros, uma vez que o procedimento apenas devolve a coloração natural.

Para prolongar os resultados, recomenda-se evitar alimentos com corante e frutas vermelhas nos primeiros 3 meses após o clareamento. Mesmo após esse período, cigarro, café, vinho tinto e chocolate devem ser usados com moderação.

Água Oxigenada para Clarear os Dentes

O uso diário ou semanal de água oxigenada para clarear os dentes é considerado muito prejudicial não só para a saúde bucal como também para todo o corpo, pois pode favorecer o surgimento de câncer na boca, no intestino e em outras áreas gastrintestinais.

Bicarbonato de Sódio para Clarear os Dentes

O bicarbonato de sódio ajuda a clarear os dentes pois limpa a superfície do esmalte e remove manchas, mas o clareamento é discreto. Por ser uma substância abrasiva, o uso de bicarbonato em excesso pode danificar os dentes, sendo por isso recomendado que a sua aplicação seja feita apenas por um dentista, em consultório.