7 Erros a Evitar para a Dieta Dukan Funcionar

Alguns erros cometidos durante a Dieta Dukan podem prejudicar a dieta e não trazer os resultados de emagrecimento rápido que ela promete. Confira 7 erros que devem ser evitados para a Dieta Dukan funcionar:

  1. Pular as entradas nas refeições: Uma boa salada de folhas com tomate, temperada com azeite, ajuda a saciar a fome e facilita na hora de abdicar dos carboidratos. Claro que os pães, os queijos e a manteiga devem ficar de fora;
  2. Não consumir o farelo de aveia: O farelo de aveia não pode ser substituído por nenhum outro alimento e é obrigatório na Dieta Dukan. Ele tem 50% mais fibras que a farinha de aveia e é mais cremoso que a farinha ou a aveia em flocos, o que aumenta muito a sua capacidade de saciar o apetite;
  3. Não comer bem à noite: Ao dormir com fome, a pessoa acorda ainda mais faminta e com grandes chances de furar a dieta no café da manhã. Além disso, passar fome durante a noite prejudica o sono e dormir mal prejudica o emagrecimento;
  4. Beber pouca água: A água é fundamental para qualquer dieta funcionar e a Dukan não é exceção. Ela favorece o funcionamento do intestino, ajuda o organismo a eliminar toxinas e é essencial para o corpo. Quanto beber? 2 litros por dia, pelo menos;
  5. Ultrapassar o limite dos alimentos tolerados: Os alimentos tolerados na fase 2 da Dieta Dukan, que é a fase de cruzeiro, servem para variar os pratos, mas têm um limite máximo de 2 por dia. Consumir mais do que isso é um erro que prejudica a dieta;
  6. Não alternar corretamente PP e PL: Fazer vários dias seguidos de PP e depois 1 de PL é outro erro comum cometido na Dieta Dikan. É preciso alternar, de maneira que no fim do mês os números de PL e PP sejam iguais;
  7. Passar fome: Ficar sem comer não ajuda a emagrecer de forma saudável e não é esse o objetivo da Dieta Dukan. Comer da maneira correta mantém o metabolismo alto e favorece a perda de peso. Dentro dos alimentos permitidos a pessoa pode comer quantas vezes quiser, até se sentir saciada.

A Dieta Dukan é uma dieta baseada em proteínas, constituída por 4 fases: Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização, sendo que nas duas primeiras o objetivo é emagrecer e nas duas últimas, manter o peso. Veja aqui como começar uma Dieta Dukan.