8 Alimentos Que Podem Sublinhar Sua Beleza Natural

Confira 8 alimentos que podem aumentar a sua beleza natural, deixando pele, cabelos e rosto mais bonitos e saudáveis.

1) Soja

  • Rica em isoflavonas, um hormônio vegetal semelhante ao estrógeno que sublinha a beleza da pele, evitando o seu ressecamento e melhorando a sua elasticidade;
  • É indicada tanto para o rejuvenescimento da pele em mulheres próximas da menopausa quanto em mulheres mais jovens para prevenir o envelhecimento precoce;
  • Combate os pés rachados;
  • Uma das melhores formas de usufruir dos benefícios da soja é consumi-la sob a forma de proteína ou queijo (tofu).

2) Frutas Vermelhas

  • Amora, uvas escuras, morango, framboesa, cranberry são ricas em vitaminas C, E e outros poderosos antioxidantes capazes de neutralizar o envelhecimento precoce da pele provocado pelos radicais livres;
  • As vitaminas e os antioxidantes melhoram as paredes dos vasos sanguíneos da pele, que fica mais irrigada e oxigenada, o que contribui para manter a beleza natural da pele;
  • Combatem o excesso de oleosidade e a acne.
  • A vitamina C presente em abundância nas frutas vermelhas, além de ser antioxidante, exerce um papel fundamental na produção de colágeno, a proteína que mantém a pele saudável e bonita.

3) Frutas Oleaginosas

  • Castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, são fontes de selênio e vitamina E, nutrientes essenciais para sublinhar a beleza natural;
  • Por terem propriedades antioxidantes, essas substâncias retardam o envelhecimento da pele, ajudando a manter a sua elasticidade natural;
  • O selênio diminui o colesterol ruim e melhora a circulação sanguínea, combatendo varizes e vasinhos;
  • São fonte de ômega 3, um ácido graxo que hidrata e aumenta a firmeza da pele, além de melhorar o humor e ajudar a emagrecer.

4) Quinua

  • Possui vitaminas A, E e C que atuam como potentes antioxidantes, combatendo o envelhecimento precoce da pele causado pelos radicais livres;
  • Combate a olheira, que pode ser resultado de alergia a determinados alimentos ou sinal de que os rins não estão na sua capacidade plena de funcionamento;
  • Boa fonte de fitoestrógenos, que favorecem o trabalho dos rins e ajudam a manter os níveis de hormônios equilibrados, atuando de forma semelhante à soja;
  • É riquíssima em proteínas;
  • Melhora o humor e o bem estar.

5) Tomate

  • Rico em licopeno, betacaroteno e vitaminas A, C e E, substâncias antioxidantes que neutralizam os radicais livres, prevenindo o envelhecimento;
  • Reduz o tamanho dos poros da pele.

6) Peixes

  • Salmão, atum, sardinha, arenque, são peixes ricos em ômega 3, uma gordura "boa" que combate inflamações e previne a acne;
  • O ômega 3 presente nesses peixes também ajuda a prevenir a desidratação da pele.

7) Proteínas

  • As proteínas são a matéria prima dos cabelos e do colágeno;
  • Sua falta enfraquece os cabelos e as unhas, além de deixar a pele flácida;
  • Peixes, ovo, peito de frango ou peru, queijo ricota, iogurte desnatado são algumas das fontes de proteínas magras recomendadas.

8) Chá de Centelha Asiática

  • Melhora o aspecto da celulite;
  • Fortalece o tecido conjuntivo;
  • Estimula a circulação nas regiões afetadas pela celulite;
  • Combate a retenção de líquidos, diminuindo o inchaço.