A Importância das Flores

Trabalhar com a flor é, antes de tudo, uma forma de exercitar o amor. Não só o amor à natureza, mas o amor à si próprio. A flor é cheia de encantos e tem a força de tocar o íntimo das pessoas e de trazer a energia da Natureza. Quem passa a conviver com a flor se sente sensibilizado e surpreendido com o seu poder, pois ao percorrer o Caminho da Flor, conseguimos crescer em consciência e em espírito.

Através da vivificação de flores, percebemos que elas têm sentimento e assim, de fato podemos sentir a beleza existente na natureza; beleza esta que está intimamente ligada à beleza existente no íntimo do ser humano.

A flor tem o poder de debilitar os pensamentos negativos e proporcionar maior encanto à vida, purificando o sentimento do homem. Por isso, é importante ornamentar com flores todos os locais onde se reúnam pessoas, criando vivificações florais nos quartos, no hall de entrada e em outros aposentos da casa, alegrando o ambiente.

Por isso, afirmamos que o ideal é voltar-se para o trato com a flor, fazendo dela o caminho para a edificação de uma sociedade verdadeiramente humana. Nosso objetivo é fazer com que todos os participantes das oficinas apreendam a Verdade, pratiquem o Bem e se expressem em Beleza em todos os aspectos da vida através do contato com a flor, pois qualquer coração, por mais rude ou sofrido que seja, muda e se rende diante de uma flor.