Abacate Engorda?

Abacate engorda se for consumido em excesso, pois a fruta é bastante calórica, com cerca de 80 calorias em cada colher de sopa de abacate amassado. Além disso, grande parte dessas calorias são provenientes de gorduras, por isso o consumo de abacate deve ser moderado para não engordar.

Por outro lado, na dose certa, o abacate pode ajudar a emagrecer. Isso porque as suas gorduras são saudáveis, ricas em nutrientes que equilibram o organismo e favorecem a perda de peso, como o ômega 3.

O ômega 3 favorece a transformação do açúcar em energia, impedindo que seja armazenado sob a forma de gordura, além de ajudar também a controlar o apetite.

O abacate também é riquíssimo em vitamina E, que combate o processo inflamatório das células de gordura do corpo, favorecendo a perda de peso.

Um outro benefício do abacate no processo de emagrecimento é o fato de ser rico em glutationa, um poderoso antioxidante e desintoxicante que combate o acúmulo de gordura corporal.

Devido a todas essas propriedades nutricionais, o abacate ajuda a emagrecer e não engorda, desde que consumido nas doses certas, ou seja, cerca de 1/4 da fruta por semana.

Leia também:

Conheça as Propriedades e os Benefícios do Abacate

Vitamina de Abacate: Aprenda a Fazer e Conheça os Benefícios

Conheça 12 Incríveis Benefícios do Óleo de Abacate para a Saúde