Adesivo Anticoncepcional é seguro?

adesivo anticoncepcional é motivo de muitas dúvidas e causa incerteza em muitas mulheres, contém a mesma quantidade de hormônio da pílula anticoncepcional, logo o índice de falha é de 0,1%; semelhante a pílula. Muitas mulheres duvidam quanto a adesividade, mas o produto é garantido e foi testado em muitas mulheres que praticam natação diariamente, frequentam saunas e os resultados foram os melhores possíveis. E o melhor, é um ótimo método para as mulheres esquecidas (muitas delas que usam pílula acaba esquecendo e aumentando as chances de engravidar).

Na embalagem tem três adesivos (um para cada semana).  Os locais indicados para colocar o adesivo são: braço, costas, abdômen e acima dos glúteos. EVRA é o primeiro e único adesivo anticoncepcional transdérmico disponível para uso clínico.

O adesivo deve ser colado no primeiro dia da menstruação, permanecendo na pele durante uma semana. Os adesivos devem ser colocados em cada semana, durando 21 dias no total e deve ser feito uma pausa durante 7 dias (período da menstruação). Os locais mais apropriados para colocar o adesivo são: barriga, braço, nas costas ou nas nádegas. Não sendoindicado colocá-los em locais que sofrem muito atrito como sola dos pés, por exemplo.