Água quente danifica os cabelos?

Muitas pessoas  tem dúvida se água quente prejudica ou não os cabelos. A resposta é : SIM! O ideal é lavar os cabelos com água morna dizem os especialista, pois a água quente prejudica o couro cabeludo, aumenta o aparecimento da seborréia (caspas) podendo causar também a queda dos fios. Podem aparecer frizz nos cabelos mais finos, e em cabelos considerados normais os fios podem ficar opacos, já que a água quente diminue a oleosidade.

Vamos entender porquê é ideal usar a água morna? Bem, a água muito quente retira a proteção natural dos fios, já a  água fria não retira toda a oleosidade. Sendo assim, lavar os cabelos com a água nem muito quente nem muito fria é o ideal. A água muito quente contribui com o aumento das caspas e causa queda dos cabelos.

Dicas para manter o cabelo saudável e bonito:

  • Tenha uma alimentação equilibrada, é importante a ingestão diária de vitaminas e nutrientes para manter os cabelos saudáveis, que podemos encontrar em alimentos como: couve, manga, melão, laranja, cenoura, leite, levedura de cerveja, trigo, soja, milho, queijos etc;
  • Faça massagem capilar;
  • Use shampoo e condicionador adequado para seu tipo de cabelo.