Aprenda a fazer suco de couve para gastrite

O suco de couve puro pode ser usado para auxiliar o tratamento de gastrite e úlceras estomacais, pois tem ação anti-inflamatória, calmante e cicatrizante, além de ser rico em fibras que protegem a mucosa gástrica contra a acidez. Assim, o suco de couve contribui para aliviar e acalmar a inflamação do estômago (gastrite), amenizando os sintomas da gastrite, como dor e arrotos.

Aprenda a fazer suco de couve para gastrite

Receita de suco de couve para gastrite

Ingredientes:

  • 3 folhas de couve cruas;
  • Água.

Modo de preparo: Bater no liquidificador ou na centrífuga 3 folhas de couve cruas com a quantidade de água que for necessária para obter uma mistura líquida e homogênea. O melhor é ir adicionando água aos poucos, até obter o suco. Depois, é só adoçar e beber o suco de couve em jejum, pela manhã, e meia hora antes das refeições.

Além de aliviar os sintomas da gastrite, o suco de couve também tem propriedades antioxidantes que neutralizam os radicais livres que danificam as células saudáveis do corpo e causam envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares e até alguns tipos de câncer.

O suco de couve também tem efeito laxante e desintoxicante e é uma boa fonte de cálcio e vitamina C, podendo ser misturado com limão, laranja, gengibre, abacaxi ou cenoura para potencializar os seus benefícios à saúde e até ajudar a emagrecer.

Saiba mais em:

8 benefícios do suco de couve para sua saúde

Suco de couve para emagrecer: aprenda a fazer e veja os benefícios

Veja por que o suco de couve com limão e gengibre ajuda a emagrecer

Suco de couve com laranja: para que serve, benefícios, receitas

3 receitas de suco de couve com abacaxi para desinchar e emagrecer