Automassagem para Barriga

A automassagem para barriga é um tipo de massagem modeladora que permite reduzir alguns dos incômodos provocados pela gordura localizada no abdômen, pois ajuda a drenar o líquido acumulado junto da gordura, amenizando os efeitos da celulite e auxiliando na redução de medidas.

Recomenda-se utilizar um creme que contenha cafeína, L-carnitina, algas e produtos firmadores para potencializar os efeitos da massagem.

Como Fazer Automassagem na Barriga

  1. Antes de iniciar a massagem é importante desbloquear os gânglios linfáticos que irão receber o líquido acumulado que será drenado. Com a pele seca, massageie a região da virilha apoiando os 4 dedos e esticando a pele de baixo para cima. A pressão é suave. Utilize a polpa digital e não as pontas dos dedos. A manobra consiste em fazer uma pequena pressão ascendente seguida de uma descompressão. Não use creme neste movimento e repita-o de 6 a 10 vezes;
  2. Tendo o umbigo como referência, divida o abdômen em parte alta e parte baixa. A parte de cima fica acima do umbigo e vai até a base dos seios. A parte baixa vai do umbigo até o púbis. Faça os movimentos de 3 a 6 vezes em cada região (alta e baixa);
  3. A primeira manobra é muito boa para quem tem o intestino preso. Com as duas mãos, apoie os 4 dedos esticados na parte baixa com uma pressão média, empurrando em direção à virilha, fazendo mais pressão a medida que as mãos se aproximam da virilha; Comece pela parte mais próxima ao pubis, passando para a parte intermediária e terminando logo abaixo do umbigo. Os movimentos são sempre em direção à virilha;
  4. Com as duas mãos ao mesmo tempo, faça movimentos de semicírculo com pouca pressão acima e abaixo do umbigo;
  5. Antes de passar para a parte alta, desbloqueie os gânglios linfáticos nas axilas. Com os 4 dedos, pressione suavemente a região da axila durante 3 segundos e relaxe. Repita de 3 a 6 vezes;
  6. Deslize suavemente os 4 dedos esticados e unidos em direção à axila, partindo da base do seio. Comece pela região mais próxima à axila, passando pela parte intermediária até a região logo acima do umbigo. Os movimentos na parte alta são sempre feitos em direção às axilas. Trabalhe o lado direito com a mão esquerda e vice-versa;
  7. Partindo da região intermediária da parte alta, deslize os 4 dedos esticados e unidos em direção à axila;
  8. Com as duas mãos, faça um pinçamento da pele (como se estivesse apertando os "pneuzinhos") e vá seguindo essas pregas por todo o abdômen, durante uns 2 minutos. Termine a massagem com movimentos circulares, suaves e largos por toda a barriga.