Automassagem para Celulite

A automassagem firmadora para celulite é uma forma de combater e tratar a celulite em casa. Deve ser realizada todos os dias após o banho ou exercício físico.

Automassagem para Celulite Passo a Passo

Os movimentos da massagem devem ser circulares ou em linha reta, com uma pressão média, devendo sempre ser feitos de baixo para cima e repetidos por 15 vezes em cada região.

  1. Com as duas mãos espalmadas, comece fazendo movimentos circulares ou em linha reta na parte da frente da coxa, partindo do joelho até à virilha. Trabalhe uma perna e depois a outra;
  2. Ainda na parte da frente da coxa, mas utilizando apenas uma das mãos, repita os movimentos feitos no passo anterior, agora nas duas pernas;
  3. Na parte lateral da coxa, utilizando as duas mãos, faça movimentos em "8" desde o joelho até ao quadril;
  4. Faça movimentos circulares e para cima na região das nádegas, levantando a região.

Produtos Indicados para Fazer Automassagem para Celulite

Para potencializar os efeitos da massagem, é aconselhável utilizar cremes que contenham cafeína, L-carnitina, algas, antioxidantes, vitamina C e produtos firmadores como elastina e colágeno, além de bons hidratantes como a uréia a 10%.

A vantagem desses cremes específicos é que reduzem o inchaço, estimulam a quebra de gordura, favorecem a renovação das células, desintoxicam, estimulam a circulação sanguínea e diminuem a retenção de líquidos, auxiliando na redefinição dos contornos.