Automassagem Redutora

Para fazer uma automassagem redutora em casa, basta utilizar um creme ou algum tipo de óleo vegetal (côco, sésamo, girassol, amêndoa doce).

A massagem deve ser feita pelo menos 3 vezes por semana, de preferência após o banho, com intensidade e ritmo ligeiramente acelerado, utilizando apenas um pouco de creme ou óleo.

Como Fazer Automassagem Redutora na Barriga

  1. Inicie espalhando o creme no abdômen em movimentos circulares no sentido horário com uma ou as duas mãos alternadamente. Repita o movimento 20 vezes;
  2. Agora irá trabalhar a parte lateral, na cintura. Deslize as mãos alternadamente de cima para baixo, desde as costelas até o osso da bacia. Fazer de 20 a 30 deslizamentos em cada lado;
  3. A parte final é uma drenagem do abdômen. Utilizando aos polegares e palmas das mãos, empurre a barriga para baixo, desde a base das mamas até o púbis, próximo à virilha. Repita por 20 vezes.

Como Fazer Automassagem Redutora nos Glúteos

  1. Com a mão fechada e utilizando os ossinhos dos dedos, faça movimentos circulares ritmados e intensos por todo o glúteo e culote, procurando sempre levantar a nádega;
  2. Trabalhe o glúteo direito com a mão direita e vice-versa;
  3. Para intensificar o efeito, pode fazer a massagem com uma bucha vegetal. Repita por 20 a 30 vezes em cada lado.

Como Fazer Automassagem Redutora nas Coxas

Parte lateral da coxa:

  1. Apoie o pé numa cadeira;
  2. Utilizando apenas um pouco de creme ou óleo, comece deslizando as mãos espalmadas pela parte de fora da coxa, desde o joelho até o culote, lembrando que os movimentos devem ser ritmados e intensos;
  3. Faça alguns pinçamentos com as duas mãos (como se fossem grandes beliscões) alternadamente com os deslizamentos;
  4. Repita por 20 vezes.

Parte de trás da coxa:

  1. Deslize as mãos alternadamente desde o joelho até o início da nádega;
  2. Quando aquecer, use apenas uma mão para fazer o movimento;
  3. O movimento agora começa no joelho, segue em direção ao glúteo, passa pelo culote e termina perto da virilha;
  4. Repetir 20 vezes;

Parte de dentro da coxa:

  1. Deslize alternadamente as mãos desde o joelho até à virilha;
  2. Depois faça os pinçamentos com as duas mãos, como se estivesse beliscando e amassando toda a parte interna da coxa;
  3. Repita os movimentos por 20 vezes.