Automassagem Relaxante

A automassagem relaxante pode ser muito útil para relaxar e liberar a tensão dos ombros, pescoço e até aliviar a dor de cabeça. A massagem pode ser feita com um pouco de óleo vegetal (semente de uva, girassol, côco, amêndoa doce, sésamo), creme hidratante ou ainda sem produto algum.

Como Fazer Automassagem Relaxante Passo a Passo

Cabeça

  1. Faça a massagem na cabeça com as mãos secas;
  2. Com a polpa dos dedos, comece fazendo pequenos movimentos circulares com alguma pressão no couro cabeludo;
  3. Massageie toda a cabeça e termine com leves puxões de cabelo.

Rosto

  1. Espalhe um pouco de óleo ou creme nas mãos;
  2. Deslize os dedos esticados e unidos pela testa, partindo do centro para as laterais;
  3. Faça movimentos circulares nas têmporas usando a ponta dos dedos, com uma pressão suave;
  4. Depois, faça movimentos circulares ao redor dos olhos;
  5. Pressione a junção da mandíbula com as têmporas;
  6. Poderá sentir alguma dor, uma vez que essa região muitas vezes está tensa;
  7. Depois dê pequenos beliscões nas orelhas, terminando com leves puxões nas mesmas.

Pescoço e Ombros

  1. Espalhe um pouco de óleo ou creme nas mãos;
  2. Com a ponta dos polegares, pressione a região da nuca do centro para as laterais;
  3. Deslize as pontas dos dedos saindo da base da cabeça até os ombros;
  4. Aproveite também para pressionar toda essa região com a ponta dos dedos, fazendo pequenos movimentos circulares;
  5. A seguir, aperte a musculatura dos ombros, como se estivesse amassando o músculo;
  6. Termine fazendo pequenos círculos com alguma pressão ao longo do pescoço.