Batata-doce emagrece?

A batata-doce ajuda a emagrecer porque é digerida lentamente pelo organismo e por isso não estimula o corpo a estocar gordura, além de prolongar a sensação de saciedade.

O carboidrato da batata-doce é de absorção lenta, fornece energia gradualmente e por isso não contribui para o acúmulo de gordura, além de saciar a fome por mais tempo.

Além disso, a batata-doce atua no intestino como uma fibra solúvel, diminuindo a velocidade de absorção de açúcar e gordura.

Tudo isso favorece a perda de peso e faz da batata-doce um bom substituto para o arroz nas dietas.

Alimentos ricos em carboidratos de absorção rápida, como pão branco e arroz, são transformados mais rapidamente em açúcar (glicose) durante a digestão.

Isso aumenta significativamente as taxas de açúcar no sangue, provocando picos de glicose. Esse aumento súbito de açúcar na circulação leva o pâncreas a produzir grandes quantidades de insulina, fazendo com que o açúcar se deposite no corpo sob a forma de gordura.

Lembrando que a insulina é o hormônio responsável pelo transporte da glicose para dentro das células. Por isso, em excesso, a insulina estimula o organismo a armazenar gordura.

É importante lembrar que a batata-doce não deixa de ser um carboidrato, pelo que deve ser consumida moderadamente. Em excesso ela engorda, assim como acontece com pães, massas, arroz, batata e outras fontes de carboidratos.

Para ajudar no emagrecimento, a bata-doce deve ser consumida entre duas e três vezes por semana, como parte integrante de uma dieta com baixas calorias.

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