Café Verde Emagrece?

O café verde emagrece porque absorve parte da gordura ingerida na alimentação e pode reduzir até pela metade a absorção de açúcar pelo intestino, potencializando e auxiliando o processo de emagrecimento.

O principal responsável por esse efeito emagrecedor é o ácido clorogênico, uma substância encontrada em grande quantidade no café verde.

Além disso, o café verde possui doses mais altas de cafeína do que o café torrado. A cafeina tem ação estimulante e acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar mais calorias.

Segundo os estudos, pessoas que fazem dieta e exercícios físicos e tomam cápsulas de café verde emagrecem mais do que aquelas que fazem apenas dieta e exercícios.

Café verde emagrece em quanto tempo?

Os efeitos do emagrecimento podem ser notados após 3 meses de consumo das cápsulas de café verde.

A dose diária varia entre 200 e 400 mg e deve ser dividida em 2 doses por dia, preferencialmente 30 minutos antes das refeições.

O extrato de café verde deve conter 45% de ácidos clorogênicos na sua composição, informação que pode ser observada no rótulo do produto.

É importante ressaltar que para perder peso o consumo de café verde deve ser combinado com uma dieta balanceada, de preferência associada a exercícios físicos.

Leia também:

Benefícios do Café Verde

8 Benefícios do Café que Talvez Você Não Conhecia