Centella Asiática

Centella asiática é uma planta medicinal bastante utilizada no tratamento da celulite, seja através de chá, cápsulas ou cosméticos. Também é muito indicada para reduzir medidas e potencializar o emagrecimento.

Estudos mostraram uma melhora significativa da celulite em mulheres que tomaram cápsulas de extrato de centella asiática e seguiram uma dieta adequada.

Centella Asiática Emagrece?

As substâncias presentes na centella asiática atuam diretamente no tecido conjuntivo, restabelecimento a sua forma normal e flexível, o que acaba por favorecer a penetração das suas enzimas capazes de quebrar a gordura.

Centella Asiática no Tratamento da Celulite

A centella possui componentes que melhoram a aparência da celulite, fortalecendo e tonificando o tecido conjuntivo, além de melhorar a circulação sanguínea nos locais afetados.

A ingestão diária de 2 cápsulas de extrato de centella asiática mostrou ser eficaz na melhora de 80% dos casos de celulite.

O tratamento deve ter início logo no início, uma vez que o resultado depende do grau de comprometimento do tecido conjuntivo.

O tratamento com centelha deve ser acompanhado de dieta, atividade física, uso de cremes hidratantes e drenagem linfática. Os resultados aparecem após 4 semanas de tratamento.

Além das cápsulas, a centella asiática também é utilizada em cosméticos na forma de cremes, loções e géis, atuando como coadjuvante externo.

Também podem lhe interessar os artigos: Como Acabar Com a Celulite ; Tratamento Caseiro para Celulite ; Automassagem para Celulite

Chá de Centella Asiática

O chá de centella asiática é excelente para reduzir medidas, diminuir a retenção de líquidos e auxiliar no combate à celulite.

Modo de preparo:

  1. Adicionar uma colher de sopa de erva seca de centella em 1 litro de água;
  2. Ferver por 5 minutos;
  3. Desligar o fogo e deixar tapado por 10 minutos;
  4. Coar e beber o chá ao longo do dia.

Benefícios da Centella Asiática

  • Melhora a aparência da celulite;
  • Combate processos degenerativos das veias, diminuindo a sensação de pernas cansadas e doloridas;
  • Excelente para tratar problemas de retenção de líquidos e diminuir medidas;
  • Favorece processos de cicatrização;
  • Tem ação antibiótica e anti-inflamatória;
  • Ajuda a manter a elasticidade da pele, prevenindo rugas e linhas de expressão.

Contraindicações da Centella Asiática

  • Gastrite;
  • Úlcera;
  • Pessoas com alergia à planta.