Chá Oolong Emagrece?

O chá oolong ajuda a emagrecer pois acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar mais gordura de forma natural. Assim como o chá verde, o chá oolong possui polifenóis de catequina, substâncias capazes de aumentar o consumo de energia do corpo e também a queima de gordura corporal.

Além disso, o chá oolong tem propriedades diuréticas que combatem o inchaço provocado pelo retenção de líquidos, auxiliando na redução de medidas e potencializando o emagrecimento.

Benefícios do Chá Oolong para Emagrecer

O chá oolong é produzido a partir da mesma planta que o chá verde e o chá preto, mas com um método de processamento diferente. Ele é um chá semi-oxidado, ou seja, durante o seu preparo as suas folhas são escurecidas pelo contato com o oxigênio durante um curto espaço de tempo.

Já o chá preto é totalmente oxidado, enquanto que o chá verde não passa por esse processo. Quanto maior o grau de oxidação do chá, menores são os níveis de catequinas, que são os compostos que ajudam a emagrecer.

Por ser semi-oxidado, o chá oolong é intermediário entre o chá preto e o chá verde, preservando ainda uma boa concentração de catequinas e auxiliando a perda de peso.

Como Tomar Chá Oolong para Emagrecer

Para emagrecer, a dose indicada de chá oolong é a mesma de chá verde, ou seja, 5 xícaras por dia. Contudo, o consumo do chá oolong serve apenas para potencializar o emagrecimento e deve ser acompanhado por uma dieta de perda de peso.