Como Afinar a Cintura

Para afinar a cintura e perder a barriga é preciso fazer exercícios aeróbicos e dieta para emagrecer. Abdominais e exercícios localizados podem ser feitos em casa e servem para tonificar, fortalecer e combater a flacidez.

Exercícios para Afinar a Cintura

Os exercícios mais indicados para afinar a cintura são os aeróbicos porque queimam gordura de forma generalizada. São eles que fazem o corpo ir buscar na gordura acumulada a energia necessária para o esforço.

Correr, caminhar e andar de bicicleta são algumas das opções mais caseiras. Já na academia o leque de exercícios aumenta com a natação, aulas diversas e até mesmo a musculação pode fazer emagrecer.

Para ter resultado, as atividades físicas devem ser feitas, pelo menos, 3 vezes por semana, sem deixar de lado uma dieta equilibrada. Ambos se complementam e são fundamentais para deixar a cintura mais fina.

Alguns exercícios para trabalhar a cintura em casa:

  • Deitar de lado e elevar o tronco e as pernas simultaneamente. Fazer 3 séries de 10 repetições de cada lado;
  • Deitar de barriga pra cima, cruzar a perna direita sobre a esquerda e girar o tronco para o lado direito, dando mais ênfase em projetar o ombro do que o cotovelo;
  • Deitar de lado sobre um colchão ou lençol e apoiar o peso do corpo nos pés e no cotovelo, de maneira a formar um triângulo. Contrair a barriga, abrir o braço de cima e levar a mão em direção ao chão, como se estivesse desenhando um meio círculo no ar.

Saiba mais em: Exercícios para afinar a cintura em casa e na academia