Como Consumir Chia

A chia pode ser consumida in natura como sementes ou sob a forma de farinha, sendo essas as formas de uso recomendadas para emagrecer, já que o óleo de chia traz os mesmos benefícios nutricionais mas não contém as fibras que auxiliam muito a perda de peso.

Como Consumir Semente de Chia para Emagrecer

Para emagrecer, recomenda-se ingerir uma colher de sopa de sementes de chia, 30 minutos antes das principais refeições, ou seja, entre 2 a 3 colheres por dia. Os grãos de chia podem ser consumidos com frutas, iogurtes, coalhadas, shakes.

A chia é consideravelmente calórica, com cerca de 58 calorias por cada 15 g (aprox. uma colher de sopa), por isso o seu consumo deve ser moderado por quem pretende perder peso.

Como Consumir Farinha de Chia para Emagrecer

A dose recomendada é a mesma da semente, ou seja, uma colher de sopa de farinha de chia 30 minutos antes das refeições. A farinha de chia pode ser polvilhada sobre sucos, iogurtes, vitaminas, saladas, sopas ou ainda usada em receitas de pães, bolos e farofas.

Benefícios da Chia

  • Rica em antioxidantes;
  • Protege a parede interna do estômago;
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Ajuda a emagrecer;
  • Auxilia a manutenção dos níveis de glicemia;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Rica vitaminas do complexo B, zinco, ferro, potássio, magnésio, ômega 3 e ômega 6.