Como Emagrecer com Farinha de Feijão Branco

Para emagrecer comfarinha de feijão branco é preciso misturar uma colher de chá rasa de farinha de feijão branco em 200 ml de água e beber 30 minutos antes das principais refeições. Isso é suficiente para reduzir em até 20% a absorção de carboidratos e facilitar a perda de peso, além de baixar os níveis de triglicerídeos e auxiliar na prevenção do diabetes.

Por que a farinha de feijão branco emagrece?

A farinha de feijão branco emagrece devido a uma proteína encontrada no feijão branco, chamada faseolamina. Essa proteína retarda a absorção de carboidratos (açúcares) pelo organismo, inibindo a digestão dos mesmos.

Na prática, isso significa que ao comer um prato com 300 g de massa é como se estivesse consumindo 240 g, podendo assim aumentar em até 2 kg o emagrecimento numa dieta, em apenas 15 dias.

Porém, para usufruir das propriedades emagrecedoras do feijão branco é preciso consumi-lo na forma de farinha ou extrato. E não adianta consumir a farinha de feijão branco em grandes quantidades, porque isso não vai fazer emagrecer ainda mais e pode provocar efeitos colaterais desagradáveis.

A ingestão diária de farinha de feijão branco não deve ser superior a 1 g, podendo provocar náuseas e diarreia se consumida em excesso.