Como fazer suco de beterraba

O suco de beterraba é uma bebida muito saudável, com poucas calorias, que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e degenerativas, câncer, envelhecimento precoce, além de melhorar o desempenho nos exercícios e ajudar no combate à anemia e hipertensão arterial.

Como fazer suco de beterraba

Os benefícios do suco de beterraba são devidos aos seus poderosos antioxidantes, à sua ação vasodilatadora, além das diversas vitaminas e minerais que contribuem para o funcionamento adequado do organismo.

Confira algumas receitas e veja como fazer suco de beterraba para combater a anemia, baixar a pressão arterial e dar mais energia para o treino.

Suco de beterraba com laranja para anemia

Ingredientes:

  • 2 beterrabas sem casca, cortadas em pedaços;
  • Suco de 2 laranjas;
  • 1 copo (200 ml) de água;
  • Açúcar a gosto.

Como fazer: Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo. Coe e beba a se seguir.

O suco de beterraba com laranja é um bom remédio caseiro para anemia pois fornece ao mesmo tempo ferro e vitamina C. O ferro é essencial para produzir hemoglobina, proteína que dá cor ao glóbulo vermelho e tem o papel de transportar o oxigênio para os tecidos do corpo. Já a vitamina C aumenta a absorção de ferro.

Suco de beterraba para pressão alta ou pré-treino

Ingredientes:

  • 2 beterrabas grandes sem casca;
  • 250 ml de água;
  • Açúcar a gosto.

Como fazer: Bata tudo no liquidificador, coe e beba a seguir.

O suco de beterraba aumenta a produção de óxido nítrico no organismo, uma substância que relaxa e dilata os vasos sanguíneos, favorecendo a circulação e diminuindo a pressão arterial. Os efeitos na pressão podem ser notados cerca de 6 horas depois de beber o suco de beterraba.

Os benefícios do suco de beterraba na atividade física também são devidos à ação vasodilatadora do óxido nítrico. Vasos sanguíneos mais dilatados aumentam o aporte de oxigênio e glicose (açúcar) para os músculos. Com mais nutrientes, os músculos trabalham com mais eficiência, aumentando a energia, a força de contração e a resistência física, além de melhorar a recuperação pós-treino.

Suco de beterraba com cenoura e laranja

Ingredientes:

  • 2 beterrabas descascadas e picadas;
  • 1 cenoura descascada e picada;
  • 4 laranjas.

Como fazer: Esprema o suco das laranjas e bata no liquidificador com as beterrabas e a cenoura. Acrescente algumas pedras de gelo e adoce a gosto. Depois é só coar e beber.

O suco de beterraba com cenoura e laranja é revigorante e um excelente antioxidante que melhora a aparência da pele e ajuda a prevenir doenças como o câncer.

Também pode lhe interessar:

Suco de beterraba não emagrece mas traz benefícios para o treino

Conheça 6 benefícios do suco de beterraba para a sua saúde

Veja por que a beterraba não engorda e conheça os seus benefícios