Como Funciona a Dieta da Batata-Doce

A dieta da batata-doce ajuda a emagrecer porque substitui os carboidratos, como arroz e massa, pela batata-doce.

Apesar de também ser fonte de carboidrato, o que está presente na batata-doce é digerido e transformado em açúcar lentamente, por isso não é absorvido rapidamente pelo corpo e transformado em gordura.

Além disso, o carboidrato do tipo amido resistente da batata-doce funciona como uma fibra solúvel no intestino e atrai parte da gordura e do açúcar, impedindo assim que sejam absorvidos pelo corpo.

Outra vantagem da batata-doce é que ela ajuda a controlar a fome, pois prolonga a sensação de saciedade.

Por isso, incluir a batata-doce numa dieta equilibrada, com baixas calorias, favorece a perda de peso.

Cardápio da Dieta da Batata-Doce

RefeiçãoDia 1Dia 2Dia 3
Café da manhã1 copo de leite desnatado com café coado e adoçante tipo sucralose + 1 fatia de pão integral + 2 colheres (sopa) de queijo cottage + Meio mamão papaya

1 copo de leite desnatado batido com 3 morangos + 1 colher de sobremesa de aveia em flocos + 1 torrada integral + 1 colher de chá de requeijão light

1 xícara de café com leite e adoçante + 1 omelete com duas claras e uma gema + 1 colher de sobremesa de aveia em flocos e temperos a gosto + 1 kiwi
Lanche da manhã1 pedaço de doce de batata-doce1 pedaço de doce de batata-doce com gelatina + 1 copo de suco à base de soja1 copo de suco de polpa de frutas vermelhas
Almoço1 prato de sobremesa de salada com alface, cebola, tomate-cereja e 1 colher de sopa de legumes grelhados + 1 pedaço de empadão preparado com massa de batata-doce e recheado com ricota e espinafre + 1 colher de servir de abóbora refogada em cubos + 1 copo de suco de goiaba, sem açúcar1 prato de sobremesa de salada de alface americana, cenoura e beterraba + 2 colheres de sopa de purê de batata-doce + 2 colheres de sopa de quinoa cozida com tomate-cereja + 1 colher de sopa de cenoura refogada + 1 filé de pescada grelhado com limão-siciliano e salsinha1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes e repolho roxo temperados com 1 colher de sobremesa de azeite, vinagre e sal + 4 colheres de sopa de grão-de-bico cozido + 1 filé de peixe grelhado
Lanche da tarde1 iogurte desnatado + 1 pera1 iogurte desnatado + 2 colheres de sopa de frutas picadas à escolha1 iogurte desnatado
Jantar4 colheres de sopa de brócolis cozido, temperado com azeite de oliva e ervas finas + 3 colheres de sopa de batata-doce com hortelã + 1 kiwi1 porção de salada de batata-doce com frango + 1 colher de servir de ervilha refogada + 1 colher de chá de chia em grãos + 1 pote de sobremesa de frutas picadas1 pão sírio com rúcula + 2 fatias de tomate + 1 colher de sopa de atum + 1 copo de suco de abacaxi batido com hortelã e adoçante
Ceia1 laranja1 ameixa vermelha1 xícara de chá de morangos

Lembrando que a batata-doce pode ser consumida em qualquer refeição, substituindo outras fontes de carboidratos, como arroz, massa e a própria batata-inglesa.

Para ter resultados com a dieta da batata-doce é importante associá-la com exercícios físicos, pelo menos 3 ou 4 vezes por semana.

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