Como queimar calorias mais rápido com pouco tempo para o exercício

Para queimar calorias mais rápido quando há pouco tempo para os exercícios você deve aumentar a intensidade e o ritmo do esforço físico. Assim, a frequência cardíaca se eleva e o gasto energético do corpo também.

Como queimar calorias mais rápido com pouco tempo para o exercício

Por exemplo, se os exercícios forem com pesos, como a musculação, para queimar mais calorias é preciso diminuir a carga, aumentar o número de repetições e diminuir o tempo de descanso entre as séries. Se for uma corrida, aumenta-se a velocidade para percorrer uma distância maior em menos tempo.

Na academia, uma boa forma de queimar calorias mais rápido é fazer treinos em circuito, que combinam diferentes tipos de exercícios sem descanso entre uma série e outra. Para quem gosta de correr na esteira, é importante variar o ritmo, mudando a inclinação e a velocidade.

Intensidade x Calorias

Como queimar calorias mais rápido com pouco tempo para o exercício

Praticar atividade física intensa, mesmo que em pouco tempo, produz igual ou mais efeito do que fazer exercícios de forma moderada e prolongada. Além disso, o exercício mais intenso requer muito mais energia do organismo para se recuperar, pelo que o corpo continua queimando muitas calorias depois da atividade física.

As calorias gastas durante o exercício podem ser comparadas com o consumo de combustível de um carro durante uma viagem. Quanto maior a velocidade, mais combustível o veículo consome e mais rápido chega ao destino. Assim também acontece com o corpo. Quanto maior for a intensidade do exercício, mais calorias o corpo irá queimar em menos tempo.

Como queimar calorias mais rápido com pouco tempo para o exercício

Exercícios que queimam mais calorias

Também é importante optar por exercícios que queimem mais calorias durante o treino, como os aeróbicos. São exercícios executados de forma contínua, ritmada e prolongada (pelo menos 30 minutos) e que recrutam grandes grupos musculares, elevando o gasto energético do corpo. Alguns exemplos: correr, caminhar, remar, pular corda, nadar, patinar, pedalar.

Saiba mais em: Exercícios para perder barriga e emagrecer rápido

Calorias dos exercícios

Tipo de exercício Calorias gastas por minuto
Correr 20
Pular corda 15
Vôlei 15
Natação (borboleta) 14
Subir escadas 14
Futebol 13
Judô/Karatê 13
Natação 12
Andar em subida 11
Tênis 11
Cooper 10
Basquete 9
Musculação intensa 9
Andar no plano 8
Dançar 6

Dicas para queimar mais calorias com o exercício

Como queimar calorias mais rápido com pouco tempo para o exercício

⇒ Aumente a intensidade ou a velocidade da atividade física, seja qual for o esporte praticado;

⇒ Na musculação e nos exercícios com pesos, diminua a carga, aumente o número de repetições e séries e diminua o tempo de descanso entre as séries;

⇒ Aumente a velocidade da corrida, da caminhada, da natação;

⇒ Escolha exercícios que queimam mais calorias;

⇒ Pratique exercícios aeróbicos;

⇒ Faça musculação para ganhar mais massa muscular. Quanto mais músculos você tiver, mais calorias irá queimar;

⇒ Tome café antes do treino. A cafeína é um estimulante com ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo e faz o corpo queimar mais calorias durante o exercício físico. Leia também: 8 Benefícios do Café que Talvez Você Não Conhecia

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