Como Tirar Manchas do Rosto

Um bom tratamento caseiro para tirar manchas do rosto causadas por acne (espinhas), gravidez ou pelo sol é a máscara de mamão com mel.

Como fazer: Retirar as sementes e amassar o mamão, misturando a seguir com o mel até formar uma pasta.

Como aplicar: Lavar o rosto ou a área que está manchada, enxugar bem e aplicar a máscara. Deixar atuar por dez minutos e a seguir retirar toda a mistura com água fria, sem deixar resíduos da máscara no rosto.

Cuidados: Aplicar protetor solar após a retirada da máscara e evitar exposição ao sol. O uso de protetor solar deve ser sempre associado ao tratamento caseiro, mesmo que as manchas do rosto não tenham sido causadas pelo sol. É recomendado o uso de filtro solar com fator de proteção mínimo de 30, 3 vezes ao dia, mesmo em dias nublados.

O mamão é rico em vitamina C, um excelente antioxidante natural que deixa o tom da pele mais uniforme, regulando a produção de melanina (substância que dá cor à pele). Além disso, a fruta contém licopeno que evita e repara pequenas lesões na pele. O mel é outro produto natural importante no tratamento, atuando como um importante aliado e reforçando o efeito do mamão na remoção das manchas da pele.