Como usar Trigo Verde para Emagrecer

Uma boa forma de usar o trigo verde (freekeh) para emagrecer é utilizá-lo para substituir os carboidratos das refeições (arroz, massa, batata, purê), desde que a quantidade consumida não ultrapasse as 3 colheres de sopa por refeição.

Isso porque, apesar de auxiliar as dietas de emagrecimento, quase metade da composição do trigo verde é formada por carboidratos, ou seja, açúcares, que se forem consumidos em excesso transformam-se em gordura.

Como Consumir o Trigo Verde para Emagrecer

Além de poder substituir os carboidratos, o trigo verde pode ainda ser misturado em saladas, sopas ou pratos finos. Os grãos podem ser preparados das seguintes maneiras:

Modo de Preparo 1:

  1. Colocar 1 xícara (chá) de trigo verde em 2 xícaras (chá) e meia de água;
  2. Levar ao fogo;
  3. Deixar ferver durante 15 a 20 minutos, até o trigo verde começar a amolecer.

Modo de Preparo 2:

  1. Colocar o trigo verde numa frigideira;
  2. Adicionar um pouco de água com sal ou um pouco de óleo;
  3. Levar ao fogo até ficar dourado.

Trigo Verde Emagrece?

Desde que associado a uma dieta com baixas calorias, o trigo verde ajuda a emagrecer porque é rico em fibras e por isso aumenta a sensação de saciedade, contribui para um bom funcionamento do intestino e ajuda a regular a absorção de açúcar.

Ele também possui um baixo índice glicêmico, ou seja, é lentamente absorvido pelo organismo, prolongando a sensação de saciedade e prevenindo picos de açúcar que fazem o corpo armazenar gordura. (veja também: Trigo Verde: Propriedades e Benefícios​).

Além disso, o trigo verde fornece boas doses de proteínas (13 g em cada 100 g de trigo verde), que também contribuem para prolongar a sensação de saciedade.