Confira 7 Dicas para Emagrecer Rápido

A melhor forma de emagrecer rápido é combinar uma dieta pobre em calorias com exercícios físicos de alta intensidade. Veja 7 dicas para perder peso rapidamente:

  1. Diminuir o consumo de carboidratos: Os carboidratos (pão, massa, arroz, batata) são a fonte de energia do corpo. Com menos carboidratos na alimentação, o organismo tem que queimar gordura para produzir a energia que necessita. Apesar disso, eles não devem ser cortados por completo da dieta para evitar dores de cabeça, tontura, dificuldade de concentração e ainda perda de massa muscular;
  2. Cortar doces, refrigerantes e gorduras: O açúcar presente nos doces, bolos, bolachas e refrigerantes são rapidamente assimilados pelo organismo e armazenados sob a forma de gordura corporal. Embutidos, frituras, carnes gordas e queijos amarelos são alimentos gordurosos que devem ser evitados;
  3. Incluir verduras e legumes em todas as refeições: Os vegetais são ricos em fibras, que aumentam a sensação de saciedade. Comer um prato de salada de folhas antes das refeições ou incluir legumes na refeição ajuda a comer menos;
  4. Comer a cada 3 horas: Jejuns prolongados ou pular refeições não ajuda a emagrecer rápido. Pelo contrário, a falta de alimentos deixa o metabolismo mais lento e o corpo passa a queimar menos calorias. Para manter o metabolismo sempre elevado é importante comer a cada 3 horas, fazendo pequenos lanches entre as refeições;
  5. Evitar bebidas alcoólicas: O álcool só não é mais calórico que a gordura. Além disso, o processo para transformá-lo em energia é complicado, por isso é mais fácil para o organismo armazená-lo sob a forma de gordura;
  6. Praticar exercícios físicos: A atividade física é essencial para quem pretende emagrecer rápido. Exercícios aeróbicos como correr, nadar, pular corda, caminhar, pedalar, são os mais indicados pois fazem o corpo queimar gordura. Entretanto, até mesmo a musculação, desde que seja um treino intenso, acelera o emagrecimento. Para uma perda de peso rápida, os exercícios devem ser praticados pelo menos 4 vezes por semana, durante, no mínimo, 40 minutos (saiba mais em: Como queimar calorias mais rápido com pouco tempo para o exercício);
  7. Beber chá verde: O chá verde tem a capacidade de acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura, potencializando o emagrecimento. Desde que seja associado à dieta e exercício físico, pode ajudar a emagrecer mais rápido.