Descubra por que a melancia não engorda e até ajuda a emagrecer

A melancia não engorda porque tem poucas calorias, sendo composta por quase 95% de água. Cada 100 gramas de melancia tem apenas 25 calorias, o que dá uma média de 33 kcal por fatia. Por isso, a melancia pode ser consumida à vontade que não engorda. Pelo contrário, a fruta até pode ajudar a emagrecer devido à suas propriedades depurativas e saciantes.

Descubra por que a melancia não engorda e até ajuda a emagrecer

Benefícios da Melancia para Emagrecer

Tem propriedades diuréticas

A melancia é rica em potássio, que tem tem ação diurética e ajuda a eliminar o excesso de líquido acumulado no corpo. Assim, a melancia pode diminuir o inchaço provocado pela retenção de líquido e contribuir para a redução de medidas.

Diminui a vontade de comer doces e sacia a fome

A melancia é rica em fibras, que se expandem no estômago e intestino durante a digestão, aumentando a sensação de saciedade.

Nas dietas para emagrecer, recomenda-se comer melancia após as refeições ou no intervalo entre elas para ajudar a controlar a fome.

Além disso, a melancia é doce e assim ajuda a diminuir a vontade de comer sobremesas e doces carregados de açúcar.

Tem ação antioxidante e anti-inflamatória

O licopeno, substância que dá cor vermelha à melancia, também presente no tomate, é um poderoso antioxidante que combate o processo inflamatório das células de gordura, favorecendo o emagrecimento e a desintoxicação do organismo.

Leia também:

Aprenda a fazer suco de melancia para emagrecer

Saiba como emagrecer com a dieta da melancia

Conheça 7 benefícios da melancia e saiba por que ela faz bem à saúde