Dieta da Sopa

A dieta da sopa é uma dieta para emagrecer na qual a sopa substitui o almoço e/ou jantar. Na primeira semana as duas principais refeições são substituídas, passando apenas para uma após esse período. Feita corretamente, a dieta da sopa pode fazer emagrecer até 4 kg em 30 dias.

Como Fazer a Dieta da Sopa?

A sopa deve ser nutritiva, rica em fibras, vitaminas e minerais, para que a pessoa fique alimentada com poucas calorias. Para evitar dores de cabeça e fraqueza, recomenda-se que a sopa substitua até duas refeições principais (almoço e jantar) durante no máximo uma semana. Passados os primeiros sete dias, deve-se tomar a sopa apenas uma vez ao dia.

A sopa não deve ser batida no liquidificador para não facilitar a digestão e a pessoa voltar a sentir fome passado pouco tempo. Deve-se evitar usar massas, arroz ou grãos como feijão, grão de bico e ervilha.

Carne, frango ou queijo podem ser utilizados e o pão não deve fazer parte do acompanhamento. O queijo ricota ou cottage pode substituir os carboidratos. As sopas industrializadas podem ser consumidas, mas devem ser acrescentados vegetais frescos e queijo magro.

No café da manhã, a preferência deve ser por pães light, frutas, leite desnatado e queijo magro. Os lanches entre as refeições são importantes nessa dieta, para ajudar a manter a saciedade e evitar picos de fome. Sucos, frutas, iogurte e barras de cereal são uma boa opção.