Dieta do abacaxi: Veja como fazer e emagrecer com um cardápio completo

Para fazer a dieta do abacaxi você deve incluir o abacaxi em todas as refeições e lanches, além de seguir uma dieta balanceada com poucas calorias. O abacaxi ajuda a emagrecer porque é rico em fibras, que aumentam a sensação de saciedade, e tem propriedades diuréticas que ajudam a desinchar e combater a retenção de líquidos, além de ter poucas calorias.

Dieta do abacaxi: Veja como fazer e emagrecer com um cardápio completo

O cardápio da dieta do abacaxi que se segue apresenta 5 opções de cardápios por dia, mas as refeições podem ser misturadas e combinadas entre uma opção e outra para aumentar a variedade das refeições. Por exemplo: O almoço da "opção 1" pode ser trocado com o da "opção 3", o lanche da "opção 4" pode ser trocado com o da "opção 5" e assim sucessivamente.

Nesta versão da dieta do abacaxi, a fruta deve ser consumida 30 minutos antes do almoço e do jantar para diminuir a fome, além de estar incluída em todas as outras refeições do dia. A ideia é seguir a dieta durante pelo menos 15 dias, mas ela pode ser mantida por mais tempo, até você atingir os seus objetivos.

Cardápio da dieta do abacaxi

RefeiçõesOpção 1Opção 2Opção 3Opção 4Opção 5
Café da manhã1 copo de leite desnatado com café e adoçante + 2 fatias de pão integral + 1 colher de sopa de queijo cottage + 1 fatia de abacaxi1 pote de iogurte desnatado com adoçante + 3 colheres de sopa de aveia + 1 fatia de abacaxi1 ovo + 2 torradas integrais + 1 fatia de abacaxi1 fatia de abacaxi + 1 pão francês integral + 1 colher de sopa de requeijão light1 copo de bebida à base de soja + 3 colheres de sopa de granola + 1 fatia de abacaxi
Lanche da manhã1 fatia de abacaxi picada com 1 iogurte desnatado1 fatia de abacaxi + 3 amêndoas1 copo de 200 ml de suco de abacaxi com linhaça (veja aqui como fazer)1 fatia de abacaxi + 2 castanhas-do-Pará1 fatia de abacaxi + 1 fatia de queijo branco
Almoço (2 fatias de abacaxi, 30 minutos antes da refeição)+ 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes com tomate + 3 colheres de sopa de arroz integral + 1 filé de frango grelhado + 1 colher de servir de brócolis refogados1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes com palmito + 2 colheres de sopa de arroz + 2 colheres de sopa de feijão + 1 filé de carne vermelha grelhada + 3 colheres de sopa de cenoura cozida1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes com beterraba ralada + 1 pegador de macarrão integral com 2 colheres de sopa de molho de tomate e 4 colheres de sopa de carne moída + 3 colheres de sopa de abobrinha refogada1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes com pepino + 1 batata assada + 1 filé de salmão grelhado + 3 colheres de sopa de seleção de legumes (cenoura, batata, ervilha e vagem cozidas)1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes + 2 colheres de sopa de purê de mandioquinha + 1 sobrecoxa de frango assada + 1/2 berinjela grelhada
Lanche da tarde1 fatia de abacaxi com 2 colheres de sobremesa de linhaça
1 fatia de abacaxi + 3 castanhas-do-pará
1 fatia de abacaxi + 1 fatia de queijo branco1 copo de 200 ml de suco de abacaxi com linhaça1 fatia de abacaxi picada com 1 colher (sopa) de aveia
Jantar (2 fatias de abacaxi, 30 minutos antes da refeição)1 prato de sobremesa de salada de folhas com cogumelos + 2 ovos mexidos + 3 colheres de sopa de grão-de-bico1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes + 2 colheres de sopa de macarrão integral com 1 lata de sardinha em molho de tomate e 1 colher de sopa de queijo ralado1 fatia de pão integral com com 1 fatia de queijo branco e 3 fatias de peito de peru + 1 copo de leite desnatado com 1 colher de sopa de achocolatado light1 iogurte desnatado com 4 colheres de sopa de granola1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes + 2 fatias de carne assada + 2 colheres de sopa de lentilhas
Ceia (opcional)1 fatia de abacaxi + 2 castanhas-do-pará1 fatia de abacaxi + 2 nozes1 fatia de abacaxi + 2 castanhas1 fatia de abacaxi com 2 colheres de sobremesa de linhaça1 fatia de abacaxi picada com 1 iogurte desnatado

Dieta do abacaxi: Veja como fazer e emagrecer com um cardápio completo

Para potencializar a dieta e emagrecer mais rápido, é muito importante praticar pelo menos 30 minutos de exercícios aeróbicos por dia, como andar, correr, pedalar, subir escadas, nadar, entre outros.

A dieta do abacaxi não é indicada para pessoas que tomam medicamentos para "afinar" o sangue, como aspirina, pois o abacaxi tem propriedades que deixam o sangue mais fluido. Indivíduos com problemas de acidez estomacal também devem evitar a dieta devido à acidez da fruta.

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