Dieta do Carboidrato

A dieta do carboidrato é uma dieta para emagrecer que mantém o carboidrato no cardápio e pode fazer a pessoa perder até 3 kg em duas semanas. Os cardápios I e II podem ser alternados e permitem fazer a dieta passo a passo.

Cardápio I da Dieta do Carboidrato

  • Café da Manhã: 1 pote iogurte natural desnatado, meia papaia, meia xícara de flocos de milho sem açúcar, 2 castanhas-do-pará;
  • Lanche: 1 pera assada com canela, 1 colher de chá de mel;
  • Almoço: Salada de alface com palmito e broto de alfafa, 1 filé de frango grelhado, 3 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha de lentilha, 3 colheres de sopa de cenoura cozida no vapor;
  • Lanche: 1 copo de água de coco, 1 barrinha de cereal;
  • Jantar: Salada de tomate com manjericão e rúcula, 2 colheres de sopa de ervilha, 1 pegador de macarrão integral com molho de tomate, 1 hambúrguer caseiro;
  • Ceia: 1 xícara de chá de camomila.

Cardápio II da Dieta do Carboidrato

  • Café da Manhã: 1 xícara de café com leite desnatado, 1 fatia de pão integral, 1 fatia de queijo minas, meia papaia, 1 colher de sopa de farelo de aveia;
  • Lanche: 2 colheres de sopa de abacate adoçado com 1 colher de sopa de frutose;
  • Almoço: Salada de agrião com tomate, 3 nozes trituradas, 150 g de carne assada acebolada, 3 colheres de sopa de abobrinha no vapor com manjericão, 3 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha de feijão preto;
  • Lanche: 1 copo de suco de maracujá, 3 cookies integrais;
  • Jantar: Sopa de legumes com frango desfiado, 2 torradas integrais;
  • Ceia: 1 xícara de chá de cavalinha.

O segredo da dieta do carboidrato está na ingestão de carboidratos complexos (cereais integrais, aveia, arroz integral, pão integral, massa integral), que têm uma estrutura molecular maior e por isso são digeridos lentamente, sem picos de glicemia que fazem a pessoa sentir fome passado pouco tempo.

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Além disso, eles contêm mais fibras e nutrientes que os carboidratos simples (arroz branco, pão branco, massas, açúcar e farinha), prolongando a sensação de saciedade.