Dieta do Limão

A dieta do limão para emagrecer é feita associando o consumo da fruta com uma alimentação balanceada e pobre em calorias. O limão facilita o metabolismo das gorduras e potencializa o emagrecimento, desde que acompanhado de uma dieta adequada.

Como fazer a Dieta do Limão

Cardápio diário para perder até 2 kg por semana

  • Café da manhã: Leite ou derivado desnatado com café, pão integral com manteiga ou azeite, fruta ou porção pequena de salada de frutas com farinha de linhaça ou aveia, um copo de limonada com hortelã, adoçada com pouco açúcar ou adoçante;
  • Lanche da manhã: Uma fruta ou uma barra de cereais com queijo pasteurizado acompanhado de um copo de limonada;
  • Almoço: Salada crua e colorida com pelo menos dois vegetais folhosos e dois legumes, arroz, feijão ou lentilha ou ervilha, carne magra de vaca, frango, porco ou peixe; vegetal cozido, fruta ou doce tipo compota. Temperar a salada com limão e acrescentar suco de limão à sobremesa;
  • Lanche da tarde: Sanduíche de pão integral com frios e queijos magros;
  • Jantar: Salada ou sopa à base de vegetais como entrada, massa (duas colheres de sopa); carne magra, uma fruta. Preparar chá verde e misturar com suco de limão, hortelã e gengibre;
  • Ceia: Leite ou iogurte desnatado com aveia.

Dica: Beber um copo de água com suco de limão em jejum todos os dias, de preferência logo depois de acordar, excepto em casos de gastrites.

Benefícios do Limão para Emagrecer

  • Possui substâncias chamadas polifenóis que ajudam a queimar gorduras;
  • Facilita o metabolismo das gorduras;
  • Diminui a produção de colesterol e triglicerídeos;
  • Potencializa a perda de peso;
  • Ajuda a desintoxicar o organismo.