Dieta para perder barriga em poucos dias: cardápio, dicas, alimentos

Uma boa dieta perder barriga rápido deve ter poucas calorias e ser balanceada, com poucos carboidratos e rica em alimentos de fácil digestão, como carnes magras, verduras, frutas e legumes. O cardápio da dieta deve ter 5 a 6 refeições por dia. Assim, o metabolismo fica elevado, a massa muscular é preservada e o apetite fica controlado.

Dieta para perder barriga em poucos dias: cardápio, dicas, alimentos

O objetivo da dieta para perder barriga é fazer o corpo queimar gordura, fornecendo menos calorias do que o corpo precisa, mas sem deixar de lado nutrientes essenciais para manter o bom funcionamento do organismo.

Lembrando que uma dieta para perder barriga não irá eliminar apenas a gordura localizada no abdômen, já que o emagrecimento acontece de forma uniforme em todo o corpo. Por isso os locais com menos gordura, como pescoço e rosto, geralmente são os primeiros a mostrar os resultados da dieta.

Dica importante: Para emagrecer e perder barriga mais rápido, o ideal é fazer pelo menos 30 minutos de exercícios aeróbicos por dia, que são os mais indicados para eliminar gordura. Andar, correr, pedalar, subir escadas, nadar, pular corda, estão entre os exercícios indicados.

Cardápio para perder barriga em uma semana

Dieta para perder barriga em poucos dias: cardápio, dicas, alimentos

RefeiçãoDia 1Dia 2Dia 3Dia 4Dia 5
Café da manhã1 copo de leite desnatado com café e adoçante + 2 fatias de pão integral + 1 colher de sopa de queijo cottage + 1 fatia de melão1 pote de iogurte desnatado com adoçante + 3 colheres de sopa de aveia + 1 banana1 ovo + 2 torradas integrais + 1/2 papaia + 1 fatia de queijo branco1 copo de água de coco + 1 pão francês integral + 1 colher de sopa de requeijão light1 copo de bebida à base de soja + 3 colheres de sopa de granola + 2 damascos secos
Lanche da manhã1 potinho de leite fermentado9 amêndoas1 maçã ou pera1 caixinha de água de coco1 barrinha de cereal integral
Almoço1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes com tomate + 3 colheres de sopa de arroz integral + 1 filé de frango grelhado + 1 pegador de brócolis refogados1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes com palmito + 2 colheres de sopa de arroz + 2 colheres de sopa de feijão + 1 filé de carne vermelha grelhada + 3 colheres de sopa de cenoura cozida1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes com beterraba ralada + 1 pegador de macarrão integral com 2 colheres de sopa de molho de tomate e 4 colheres de sopa de carne moída + 3 colheres de sopa de abobrinha refogada1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes com pepino + 1 batata assada + 1 filé de salmão grelhado + 3 colheres de sopa de seleta de legumes (cenoura, batata, ervilha e vagem cozidas)1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes + 2 colheres de sopa de purê de mandioquinha + 1 sobrecoxa de frango assada + 1/2 berinjela grelhada
Lanche da tarde
1 iogurte desnatado com 2 colheres de sobremesa de linhaça
3 castanhas-do-pará + 2 nozes1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo branco1 barrinha de proteína1 copo de leite desnatado com 1 colher de sopa de aveia
Jantar1 prato de sobremesa de salada de folhas com cogumelos + 2 ovos mexidos + 3 colheres de sopa de ervilhas1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes + 1 colher de servir de grão-de-bico com 1 lata de sardinha em molho de tomate e 1 colher de sopa de queijo ralado1 fatia de queijo branco + 3 fatias
de peito de peru + 1 copo de leite desnatado com 1 colher de sopa
de achocolatado light
1 iogurte desnatado com 4 colheres de sopa de granola + 1 taça pequena de salada de frutas1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes + 2 fatias de carne assada + 2 colheres de sopa de feijão
Ceia1 fatia de queijo branco2 torradas integrais com 1 Polenguinho Light1 copo de leite desnatado com 1 colher de sobremesa de achocolatado light1 banana-passa1/2 pão francês sem miolo com 1 colher de sopa de requeijão light

Alimentos indicados na dieta para perder barriga

Dieta para perder barriga em poucos dias: cardápio, dicas, alimentos

Carboidratos

São a fonte de energia do organismo e não devem ser excluídos, mas consumidos na quantidade certa. O ideal é optar pela versão integral de pães, arroz e massas.

Proteínas

As proteínas são a matéria prima dos músculos, pelo que são fundamentais para aumentar a massa magra e manter a integridade da massa muscular. Quanto mais músculos a pessoa tiver, mais calorias irá queimar. As principais fontes de proteínas são as carnes (vaca, frango, porco), peixes, clara de ovo, leite e soja. Atenção às carnes gordurosas. O frango deve ser consumido sem pele.

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Fibras

As fibras mantêm a sensação de saciedade por mais tempo, além de ajudar a digestão e o funcionamento do intestino, diminuindo o inchaço na barriga. Podem ser encontradas em alimentos integrais, verduras, frutas, aveia e cereais.

Água

Beber de 1,5 a 2 litros por dia. Além de hidratar, a água favorece o funcionamento do intestino e desintoxica o organismo.

Alimentos termogênicos

São alimentos ou bebidas que aceleram o metabolismo, fazendo o corpo queimar mais calorias. Alguns exemplos: Gengibre, canela, pimenta vermelha, chá verde e café.

Saiba mais em: Conheça 5 Alimentos que Aceleram o Metabolismo

Gordura de origem vegetal

Azeite de oliva extra-virgem, abacate, castanhas, amêndoas e nozes possuem gorduras "boas" que ajudam a reduzir a gordura abdominal e a velocidade de absorção dos alimentos. Porém, apesar de serem saudáveis, esses alimentos não deixam de ser altamente calóricos, pelo que devem ser consumidas em pequena quantidade.

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