Dieta Vegetariana para Emagrecer

A dieta vegetariana para emagrecer é composta por uma alimentação balanceada que substitui a carne por outros alimentos ricos em proteínas como ovos, leites e alguns vegetais, permitindo emagrecer 4 kg em 30 dias.

Cardápio Semanal da Dieta Vegetariana para Emagrecer

Segunda-feira

  • Café da manhã: 1 copo de suco de abacaxi com banana, 1 fatia de pão integral, 1 colher de chá de geleia de morango sem açúcar, meio copo de leite desnatado;
  • Lanche: meio cacho médio de uva-rubi;
  • Almoço: 1 porção de salada camponesa, 1 porção de abóbora com hortelã, 1 porção de crepe de alho-poró e estragão;
  • Lanche: meia papaia, 1 noz pecã;
  • Jantar:1 porção de sopa asiática, 1 porção de pizza calzone.

Terça-feira

  • Café da manhã: 1 copo de suco de iogurte com morango, 1 fatia de pão de soja, 1 colher de sopa de ricota, 1 xícara de chá de hortelã;
  • Lanche: Meiatangerina;
  • Almoço: 1 porção de salada de repolho e agrião, 1 porção de refogado à baiana, 1 porção de canelone de berinjela com ricota, 2 colheres de sopa de arroz integral;
  • Lanche: 1 goiaba;
  • Jantar: 1 porção da sopa de abobrinha.

Quarta-feira

  • Café da manhã: 1 copo de suco de melão com amora, 3 biscoitos de aveia, 1 fatia média de queijo de minas frescal, meio copo de leite desnatado;
  • Lanche: Meia banana;
  • Almoço: 1 porção de salada, 1 porção de cogumelos com shoyu;
  • Lanche: 9 morangos;
  • Jantar: 1 porção de sopa indiana de couve-flor, 1 porção de batata recheada.

Quinta-feira

  • Café da manhã: 1 copo de suco de pera, morango e laranja, 1 fatia de pão integral, 1 colher de sopa de ricota, 1 xícara de chá de melissa;
  • Lanche: Meia papaia;
  • Almoço: 1 porção de salada de pepino, maçã e alface, 1 porção de funcho e abacaxi ao molho de cúrcuma, 1 porção de bolo de panquecas com espinafre;
  • Lanche: 1 pêssego;
  • Jantar: 1 porção de sopa de brócolis, meia porção de assado de aipim.

Sexta-feira

  • Café da manhã: 1 copo de suco de melancia, maçã e hortelã, 1 fatia de pão integral, 1 colher de sopa de ricota, 1 xícara de chá de erva-doce;
  • Lanche: 1 fatia média de abacaxi;
  • Almoço: 1 porção de salada mistura búlgara, 1 porção de repolho em pedaços, 1 porção de legumes recheados à grega;
  • Lanche: 12 cerejas frescas;
  • Jantar: 1 porção de sopa de alho-poró, 1 porção de bolinho de tofu.

Sábado

  • Café da manhã: 1 porção de musli, 1 fatia de queijo de minas frescal, 1 xícara de chá de erva-cidreira;
  • Lanche: 1 fatia de melão;
  • Almoço: 1 porção de salada de berinjela israeli, 1 porção de milho verde cremoso, 1 porção de quiche de cogumelo;
  • Lanche: 1 laranja;
  • Jantar: 1 porção de hambúrguer vegetariano, 1 porção de abóbora com hortelã.

Domingo

  • Café da manhã: 1 copo de suco de frutas, 1 fatia de pão de soja, meia colher de sopa de requeijão cremoso, 1 xícara de chá de canela;
  • Lanche: Meiapera;
  • Almoço: 1 porção de salada (3 fatias de beterraba cozida, 5 colheres de sopa de repolho-roxo cru, ¼ de maçã) com molho de iogurte e hortelã, 1 porção de quiche de milho, 1 porção de espuma de goiaba;
  • Lanche: 1 grapefruit;
  • Jantar: 1 porção de sopa de cogumelo, 1 fatia de pão integral, 1 fatia média de queijo de minas frescal.